Palmeiras enfrenta nova ‘guerra’ com federações por calendário

Verdão se viu mais uma vez ‘alvo’ de decisões sobre mudanças de data de partidas

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação.

O Palmeiras foi um dos times que mais ‘sofreu’ com as diversas alterações do calendário provocadas pela pandemia do coronavírus. E, nesta semana, mais uma vez teve que se colocar sobre uma decisão relacionada a jogos do Paulistão.

De acordo com o Uol Esporte, as diversas mudanças relacionadas ao jogo contra o São Bento, nesta quarta-feira (24), em Volta Redonda causaram um pequeno atrito entre a diretoria do Verdão e a Federação Paulista de Futebol (FPF) principalmente da decisão original de que a partida fosse na terça-feira (23), o que foi recusado pelos palmeirenses.

A recusa se deu pelo pouco tempo que o time teria para se preparar para a viagem até Volta Redonda. Antes, Palmeiras e FPF também tiveram um desencontro quando da manutenção da partida contra o Corinthians entre as duas partidas da decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A partida foi jogada (empate por 2 a 2 na Neo Química Arena), mas com o clube ‘ignorando’ o Dérbi em suas redes sociais. O fato de que o clube não foi avisado inicialmente e do anúncio de que a partida contra os sorocabanos seria disputada mesmo com a FPF acatando o pedido de paralisação do Paulistão também deixou certo ‘climão’ entre as partes.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Verdão ainda tem complicações por causa da realização de jogos da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia e a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. A postura da diretoria palmeirense será de evitar conflitos com FPF e CBF por causa do calendário.

LEIA MAIS

Abel pistola? Treinador recorda momentos em que precisou ser “linha dura” em Portugal

(Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação.)