Home Futebol Palmeiras enfrenta nova ‘guerra’ com federações por calendário

Palmeiras enfrenta nova ‘guerra’ com federações por calendário

Verdão se viu mais uma vez ‘alvo’ de decisões sobre mudanças de data de partidas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Palmeiras foi um dos times que mais ‘sofreu’ com as diversas alterações do calendário provocadas pela pandemia do coronavírus. E, nesta semana, mais uma vez teve que se colocar sobre uma decisão relacionada a jogos do Paulistão.

De acordo com o Uol Esporte, as diversas mudanças relacionadas ao jogo contra o São Bento, nesta quarta-feira (24), em Volta Redonda causaram um pequeno atrito entre a diretoria do Verdão e a Federação Paulista de Futebol (FPF) principalmente da decisão original de que a partida fosse na terça-feira (23), o que foi recusado pelos palmeirenses.

A recusa se deu pelo pouco tempo que o time teria para se preparar para a viagem até Volta Redonda. Antes, Palmeiras e FPF também tiveram um desencontro quando da manutenção da partida contra o Corinthians entre as duas partidas da decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A partida foi jogada (empate por 2 a 2 na Neo Química Arena), mas com o clube ‘ignorando’ o Dérbi em suas redes sociais. O fato de que o clube não foi avisado inicialmente e do anúncio de que a partida contra os sorocabanos seria disputada mesmo com a FPF acatando o pedido de paralisação do Paulistão também deixou certo ‘climão’ entre as partes.

PUBLICIDADE

O Verdão ainda tem complicações por causa da realização de jogos da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia e a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. A postura da diretoria palmeirense será de evitar conflitos com FPF e CBF por causa do calendário.

LEIA MAIS

Abel pistola? Treinador recorda momentos em que precisou ser “linha dura” em Portugal

(Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação.)