Home Futebol Palmeiras: buscando espaço, Lucas Lima recusa “mini férias” para jogar o Paulistão

Palmeiras: buscando espaço, Lucas Lima recusa “mini férias” para jogar o Paulistão

Lucas Lima foi ‘preterido’ por Abel Ferreira nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras, enfim, encerrou a temporada de 2020 com a conquista da Copa do Brasil no domingo, dia 7, e agora irá dar alguns dias de descanso aos principais jogadores do elenco. O clube anunciou que dividiu os atletas em três grupos, sendo que dois deles terão ‘mini férias’ de dez dias em diferentes períodos. O meia Lucas Lima, que não passou mais uma temporada sem se firmar entre os titulares, recusou o período de descanso para poder disputar o Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

“O meio-campista Lucas Lima abriu mão do direito ao recesso e se colocou à disposição da comissão e da diretoria para a disputa de todo o Campeonato Paulista, integrando-se, assim, aos jovens do grupo 3, que conta também com Victor Luis, Alan e Papagaio, incorporados ao elenco neste início de temporada”, divulgou o Palmeiras em comunicado oficial.

De acordo com dados do site oGol, Lucas Lima disputou 54 jogos, sendo 36 deles como titular, e marcou apenas dois gols na temporada de 2020. Ao todo, foram 3.144 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Além de Lucas Lima, Zé Rafael, titular nas finais da Libertadores e Copa do Brasil, também não terá período de descanso. O camisa 8 está entregue ao Núcleo de Saúde e Performance e terá uma programação à parte.

O primeiro grupo de palmeirenses que irá ter dez dias de descanso a partir desta segunda-feira (8) é formado por Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian. Com a reapresentação marcada para o dia 19 de março, esses atletas irão ficar de fora das partidas contra São Caetano, Ferroviária e São Bento, estando à disposição para o clássico do dia 21 de março com o São Paulo.

O segundo grupo de jogadores terá um período de recesso entre os dias 22 de março e 1º de abril. São eles: Jailson, Mayke, Emerson Santos, Kuscevic, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. Esses jogadores perderão as partidas contra Botafogo-SP e Guarani, mas retornam a tempo de se preparar para a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia-ARG, que tem o jogo de ida marcado para o dia 7 de abril, na Argentina.

Jogadores que não terão descanso no Palmeiras:

Goleiro: Vinicius
Zagueiros: Henri e Renan
Laterais: Esteves e V. Luis
Meias: Danilo, Menino, Patrick e Lucas Lima
Atacantes: Veron, Gabriel Silva, Wesley e Papagaio

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Jornal português destaca “estrela” de Abel Ferreira após título da Copa do Brasil com Palmeiras
Palmeiras encerra seu “ano mágico” com a conquista da Copa do Brasil e a consolidação do ótimo trabalho de Abel Ferreira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes