Home Mercado da Bola Jornal: Borré aceita termos e fica perto de fechar com o Palmeiras; veja valores

Jornal: Borré aceita termos e fica perto de fechar com o Palmeiras; veja valores

Atacante pode ser o principal reforço do Palmeiras para a temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “O Dia“, o Palmeiras avançou nas tratativas para contratar Santos Borré. Sendo assim, o projeto apresentado pela diretoria alviverde agradou o jogador do River Plate, que deve acertar com o Verdão. Dessa forma, contando com a ajuda do empresário André Cury na Argentina, o clube irá desembolsar 3.5 milhões de euros (R$ 23.43 milhões) e fechar um contrato de cinco anos com o atleta.

PUBLICIDADE

Diante disso, o valor em questão será pago, dentro de 18 meses, como premiação pela assinatura do vínculo, as chamadas “luvas”. Mesmo assim, a liberação de Borré não será imediata. Isso porque o River Plate optou por manter o atacante no plantel até o fim do contrato. Portanto, ele deve se juntar ao elenco do Palmeiras apenas em julho.

Caso a contratação seja concretizada, o Palmeiras terá um dos principais atacantes da América do Sul em seu time. A disputa pelo jogador foi bastante árdua, já que São Paulo, Atlético-MG e Toronto, da MLS, também estavam de olho no colombiano. A insistência no negócio partiu depois do pedido de Abel Ferreira em contar com mais um centroavante na equipe.

PUBLICIDADE

“Eu, pessoalmente, gosto de trabalhar com três avançados (centroavantes). Desses três, posso abrir com vocês, vou deixar uma vaga para um jogador da base, mas precisamos de outro centroavante. Nada de novo. Não é só o Abel, é o clube que também identificou esse ponto. É o clube quem identifica esses jogadores e passam para o treinador”, declarou ao “UOL Esporte”.

LEIA MAIS