Home Futebol Pituca revela que Santos tentou empréstimo com o Kashima Antlers

Pituca revela que Santos tentou empréstimo com o Kashima Antlers

Ainda sem se apresentar ao time japonês, volante afirmou que Santos tentou com que jogasse o Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Negociado com o Kashima Antlers, Diego Pituca não joga no Santos desde a final da Libertadores, em janeiro. E desde então não conseguiu se apresentar ao time japonês por causa da pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Com isso, o Peixe chegou a tentar que o Kashima cedesse Pituca por empréstimo enquanto o Japão não liberasse a entrada do jogador. Mas a situação do ‘transfer ban’ imposto pela Fifa por causa da dívida com o Huachipato impediu que isso acontecesse.

“Não estou podendo viajar para lá (Japão). O Santos até tentou me manter aqui até que eu tenha autorização para ir para lá. O Kashima permitiu, mas, infelizmente, os japoneses já tinham dado entrada em tudo, na documentação e até eu fiquei feliz por poder voltar na semana seguinte, mas não deu certo porque o Santos não pode registrar”, disse o volante ao canal de Ademir Quintino,

PUBLICIDADE

Pituca assinou por três anos com o Kashima e quando encerrar seu vínculo, já sabe o que o futuro lhe trará: um retorno à Vila Belmiro. O jogador revelou o desejo de voltar ao Peixe assim que sua passagem pelo Japão se encerrar.

“Irei cumprir meu contrato com o Kasima, de três anos, e depois eu volto para o Santos”, declarou o jogador.

LEIA MAIS

FPF confirma rodada suspensa do Paulistão e anuncia novas decisões

PUBLICIDADE

Devido à pandemia, Santos pode mandar jogo da Pré-Libertadores fora do país

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)