Planejamento: Renato ainda não volta ao Grêmio nesta segunda, e Alexandre Mendes “ganha” sequência de jogos
Treinador gremista Renato Portaluppi ainda não volta ao trabalho nesta segunda-feira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O grupo principal do Grêmio se reapresentará na tarde desta segunda-feira ainda desfalcado do comandante. Em acerto com o clube, Renato Portaluppi ainda não retorna e só deverá reassumir o comando dos treinamentos da equipe entre quinta e sexta-feira. Até lá, o seu auxiliar Alexandre Mendes continuará no posto.
O planejamento se dá por uma espécie de “isonomia”, uma vez que os jogadores foram liberados para a folga no dia 11 de março e Renato apenas no dia 14. Antes de voltar ao Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, o treinador comandou o Grêmio na vitória de 2×0 fora de casa contra o Esportivo, pelo Gauchão.
Mesmo distante fisicamente, Renato tem mantido contato com Alexandre Mendes para ficar por dentro de todos os temas vinculados ao clube:
“Independente de Grêmio, eu e o Renato nos falamos todos os dias, estamos sempre conversando a melhor forma para treinar nossos atletas”, avaliou Mendes em sua última coletiva.
Dando sequência ao planejamento, o auxiliar seguirá na beira do campo comandando o time nos próximos dois jogos: São José, nesta segunda-feira, fora de casa, às 20h e também contra o Juventude, na quinta-feira, no mesmo horário.
A tendência é que a partir de sexta, dia 26, Renato recomece o seu trabalho visando, principalmente, os duelos contra o Independiente Del Valle pela terceira fase da pré-Libertadores. A ida, fora, ocorre no dia 7 e a definição da vaga será no dia 14, na Arena.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

