Home Futebol Com oito jogadores da base, treinador da Ponte Preta exalta superação e vitória sobre o Botafogo-SP: “Convicção e confiança”

Com oito jogadores da base, treinador da Ponte Preta exalta superação e vitória sobre o Botafogo-SP: “Convicção e confiança”

Macaca teve 11 desfalques e técnico Fábio Moreno rasgou elogios aos atletas da base: “A vitória que me trouxe mais satisfação”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de sábado (13), a Ponte Preta enfrentou o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista que terminou com vitória da equipe de Campinas pelo placar de 1 x 0.

PUBLICIDADE

O gol pontepretano foi marcado pelo meia Léo Naldi aos 45 minutos do primeiro tempo, após receber a bola em cruzamento rasteiro de Moisés pelo lado esquerdo.

Com o triunfo (o primeiro da Macaca na competição, que vinha de duas derrotas seguidas), o time alvinegro ocupa o terceiro lugar no Grupo B somando quatro pontos, três abaixo de São Paulo e Ferroviária, que dividem a liderança. A Locomotiva, porém, joga neste domingo (14) fora de casa diante do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Os três pontos da Ponte Preta conquistados fora de casa foram bastante valorizados pelo técnico Fábio Moreno, que teve de escalar a equipe com oito jogadores das categorias de base, já que o elenco apresentou 11 desfalques em decorrência de atletas com Covid-19, recuperando-se da infecção ou ainda em tratamento de lesão no departamento médico.

“Foi disparada a vitória que me trouxe mais satisfação, pois coroa uma ideia, um ideal, uma luta que a gente trava para valorizar a base. Falamos nisso desde a pré-temporada, os jogadores sabem disso e é algo que nos deixa muito orgulhosos. Falei a eles antes de entrar em campo que podiam ficar tranquilos, porque a responsabilidade era toda minha e que eles jogassem o que sabiam, sem razão para nervosismo”, destacou o comandante.

“O Léo Naldi é um jogador muito capacitado, mas é também um garoto que está se formando. Sempre tenho muito cuidado, porque não podemos deixar uma carga muito pesada de expectativa ser depositada nas costas de jogadores ainda em formação (…) Esses meninos são importante para o futuro, mas eles vão oscilar. É preciso ter calma e paciência, que o momento certo deles vai chegar”, explicou Fábio Moreno.

O técnico da Ponte Preta, Fábio Moreno (Foto: Diego Almeida/ PontePress)

O técnico da Ponte Preta, Fábio Moreno (Foto: Diego Almeida/ PontePress)

O treinador da Ponte Preta completa sua linha de raciocínio sobre ter calma no lançamento de jogadores que vêm das categorias de base destacando que o ideal é ter em campo uma mistura de atletas mais novos e mais experientes.

PUBLICIDADE

“A vitória traz tranquilidade para o nosso trabalho e para inserção dos atletas da base. A gente vinha fazendo boas partidas, quase vencemos o mesmo Novorizontino que ganhou do São Paulo. Tivemos bom desempenho contra Santo André e Corinthians também, mas o resultado não estava vindo. Agora veio e isso dá tranquilidade, inclusive para a garotada voltar numa nova oportunidade mais tranquila”, enfatiza Moreno. E finaliza:

“A mescla da base com atletas experientes vai favorecer a Ponte, é o que considero ideal. Contra o Botafogo-SP, porém, estávamos desconfigurados, tivemos que apostar todas as nossas fichas nos atletas da base e fizemos isso com convicção e confiança , pois sabemos do amor e entrega deles pela Ponte Preta”.

A Macaca volta a campo no próximo sábado (20) diante do Santos, às 19h00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo da quinta rodada do Paulistão.

LEIA TAMBÉM

Após vencer o Gama e avançar na Copa do Brasil, Ponte Preta formaliza queixa sobre o estádio em Goiás

SporTV e Premiere transmitem 16 jogos AO VIVO neste fim de semana; confira quais