Home Extracampo Prefeitura de Volta Redonda veta jogo do Corinthians e mais duas partidas pela Copa do Brasil

Prefeitura de Volta Redonda veta jogo do Corinthians e mais duas partidas pela Copa do Brasil

Prefeitura de Volta Redonda fala em conversa preliminar com CBF para realização das partidas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O imbróglio envolvendo CBF e Prefeitura de Volta Redonda ganhou mais um capítulo. No final da noite dessa segunda-feira, 22 de março, o poder público Municipal disse que não vai autorizar jogos da Copa do Brasil no Estádio Raulino de Oliveira.

PUBLICIDADE

A decisão aconteceu horas depois da CBF confirmar a partida entre Corinthians x Retrô na cidade. O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e seria na próxima sexta-feira, 26. A partida aconteceria lá pelo mando ser do clube paulista e pela proibição do futebol no Estado de São Paulo.

Em comunicado enviado ao jornal “O Globo”, o município informou:

PUBLICIDADE

“Houve conversa preliminar, mas a prefeitura não bateu o martelo. Os jogos da Copa do Brasil não vão acontecer. Não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda.”

Além da partida do Timão, outras duas estavam agendadas para o mesmo estádio: Porto Velho (RO) x Ferroviário (CE) e Jaraguá (GO) x Manaus (AM), também válidas pela Copa do Brasil.

Apesar do veto aos certames da competição nacional, partidas do Campeonato Paulista irão acontecer na cidade: Corinthians x Mirassol, se enfrentam nessa terça às 21h30, enquanto Santos x Ponte Preta estão previstos para jogarem nessa quarta-feira.

“Houve um veto lá atrás. Até pelo envolvimento da FERJ, acreditou-se que isso estava tudo resolvido. Vamos sediar esses dois jogos (do Paulista) porque já havia tratativa entre federação e clubes”, diz outro trecho do comunicado da Prefeitura de Volta Redonda.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Felipe Melo volta a criticar Paulistão em outro estado, mas afirma: “Eu não quero que o futebol pare”