Na manhã desta quinta (4), a Ponte Preta recebeu os resultados dos testes de Covid-19 realizados por todos os integrantes do elenco e também da comissão técnica. O clube informou que o volante Barreto, o meia Camilo, o zagueiro Rayan e o goleiro Pedrão testaram positivo para o coronavírus e já se encontram em isolamento.
Dos quatro infectados, Barreto já estava afastado preventivamente pelo departamento médico da Macaca desde o último sábado (27) por apresentar sintomas de gripe.
Já os goleiros Ygor Vinhas e Guilherme, que estavam isolados, testaram negativo. No entanto, ambos estão se recuperando da falta de olfato e paladar e, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelos comitês da Federação Paulista e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a previsão é de que possam retornar aos treinamentos nesta sexta (5).
A Ponte Preta também informa que, de acordo com os prazos de tratamento da doença, os dois atletas e o preparador de goleiros, Betão (que também havia testado positivo e ficou isolado), a partir desta sexta (5) já não transmitem mais o vírus. Todos os demais jogadores do elenco testaram negativo e estão liberados para atuar.
O clube de Campinas ressalta ainda que os testes dos jogadores Camilo, Rayan, Pedro Rocha e do nutricionista Kaike Mioto apontaram resultado inicial inconclusivo, porém, como todos apresentaram os sintomas na última terça (2), foram afastados de maneira preventiva.
Os quatro testes foram reproduzidos em coleta na quarta (3) e os resultados, agora positivos, saíram na manhã desta quinta (4). A Ponte Preta reitera que, não só atletas e membros da comissão técnica, mas todos os funcionários que tiveram contato com os infectados (do motorista às cozinheiras), também foram testados.
A Macaca entra em campo na noite desta quinta (4) diante do Santo André, às 19h00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida que encerra a segunda rodada do Campeonato Paulista. No último sábado (27), a equipe do técnico Fábio Moreno jogou fora de casa e empatou em 1 x 1 com o Novorizontino.

