Home Futebol Após interesse do Atlético-MG, Renato Portaluppi se aproxima de renovação com o Grêmio, diz site

Após interesse do Atlético-MG, Renato Portaluppi se aproxima de renovação com o Grêmio, diz site

Renato chegou a abrir conversas com o Atlético-MG, mas preferiu focar na final da Copa do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Renato Portaluppi, que busca conquistar seu oitavo título como técnico do Grêmio diante do Palmeiras, na decisão da Copa do Brasil, no próximo domingo, dia 7, está mais próximo de acertar sua renovação e permanência com o clube de Porto Alegre após despertar o interesse do Atlético-MG. Segundo o ‘ge’, o acordo está bem encaminhado para ser ampliado por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Renato e o presidente Romildo Bolzan Júnior já tinham as bases de uma renovação para a temporada acertadas antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil – o Tricolor perdeu a partida, disputada em Porto Alegre, por 1 a 0. A expectativa é de que a ampliação do vínculo possa ser confirmada ainda nesta semana, antes do segundo jogo da final.

Renato chegou a abrir negociações com o Atlético-MG após a saída de Jorge Sampaoli do clube atleticano, e as conversas chegaram a caminhar bem, e Gauchinho, empresário d treinador chegou a viajar à Belo Horizonte para ouvir a proposta do Galo. O que dificultou o negócio foi o pedido de Renato para aguardar a decisão da Copa do Brasil para definir seu futuro – sem tempo para esperar, a equipe mineira optou por avançar o negócio por Cuca, que está livre no mercado após a saída do Santos.

PUBLICIDADE

Após a partida diante do Palmeiras, Renato Gaúcho evitou falar sobre a renovação com o Grêmio. “Único comentário que vou fazer, é que troco ideias com o presidente. Essa semana, os colegas do Sul afirmaram 100% que acertei com o Atlético-MG. Até gostaria de responder, mas prefiro não responder. Não é nem uma pergunta, mas um comentário que tenho que fazer com o presidente, conversar com ele sobre esse assunto. Não temos conversado muito sobre isso. O mais importante do momento é o título da Copa do Brasil. A renovação ou não do Renato não tem importância nesse momento. É um papo que mais cedo ou mais tarde vou ter com o presidente”.

No Grêmio desde 2016, Renato acumula uma taça da Copa do Brasil (2016), um título da Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), a Recopa Gaúcha (2019) e três títulos do Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020).

LEIA MAIS:
Mauro Cezar aponta grave erro de Renato e condena escalação de Paulo Victor: “Frangaço, espalmou para dentro”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes