Home Futebol Mauro Cezar aponta grave erro de Renato e condena escalação de Paulo Victor: “Frangaço, espalmou para dentro”

Mauro Cezar aponta grave erro de Renato e condena escalação de Paulo Victor: “Frangaço, espalmou para dentro”

Jornalista Mauro Cezar Pereira discordou da escalação de Paulo Victor no gol do Grêmio neste domingo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Uma das mudanças de última hora do técnico Renato Portaluppi para a ida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, foi a entrada do goleiro Paulo Victor, na Arena, embora ele tenha sido reserva de Vanderlei durante a temporada. E, para o ex-jornalista da ESPN e atual integrante do podcast Posse de Bola, do UOL, Mauro Cezar Pereira, o escolhido falhou no gol da vitória alviverde.

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez subiu livre no centro da área para cabecear firme contra a meta, e Paulo Victor não conseguiu espalmar para fora, algo que gerou duras críticas do comunicador.

“O Paulo Victor é um goleiro extremamente irregular, não é um bom goleiro, não foram poucas as vezes em que ele não foi bem, o Grêmio foi atrás do Vanderlei por isso. Então, não sei nem por que o Paulo Victor continua no Grêmio, eu acho que ele não tem nível hoje para jogar no Grêmio, um clube que briga pelos principais títulos”, salientou Mauro, antes de completar:

PUBLICIDADE

“O gol é um frangaço, porque a cabeçada é forte, mas o cara espalmou para dentro do gol. De novo, parece goleiro de pelada, naquelas peladas em que você tem um time com goleiro e o outro time que o cara reveza no gol porque não tem goleiro, não tem dois goleiros na brincadeira. E aí o cara que vai para o gol que não é goleiro espalma para dentro do gol, ou porque é ruim ou porque ele quer ir para a linha, então ele toma logo o gol, assim reveza, ele sai do gol, vai para a linha e a coisa continua. Prefiro tomar logo um gol que ficar aqui de goleiro, quero jogar na linha”.

Veja os comentários a partir de 9:55:

Renato Portaluppi, em sua coletiva de imprensa pós-jogo, saiu em defesa do goleiro e não mostrou arrependimento pela escolha feita:

“Eu achei que o Paulo Victor fez por merecer. O Vanderlei também é um grande goleiro, mas optei pelo Paulo Victor, assim como o Paulo (Miranda) na zaga. Eles foram bem nas oportunidades”, pontuou o treinador.

PUBLICIDADE

O resultado deixou o Grêmio na obrigação de vencer o Palmeiras no domingo que vem, no Allianz Parque, às 18h. Se for por um gol de diferença, terá a disputa de penalidades máximas. Mas, caso vença por dois ou mais gols, o tricolor volta da capital paulista com o hexacampeonato.

LEIA MAIS:

Inter perde o título dentro de casa, e Patrick chora em entrevista: “Não tem como não sentir essa dor”

Renato já tem definido quem será o goleiro do Grêmio na final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube