Home Futebol Renato explica o motivo de escalar Pinares em função diferente da que o meia joga na seleção do Chile

Renato explica o motivo de escalar Pinares em função diferente da que o meia joga na seleção do Chile

No Grêmio, meia César Pinares tem sido escalado por Renato Portaluppi em uma função central no campo

Por Eduardo Caspary em 04/03/2021 13:46 - Atualizado há 5 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grande destaque do Grêmio na estreia do Gauchão com goleada de 4×1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, César Pinares se credenciou a ser titular na temporada de 2021 com assistência, movimentação e um “quase-gol” tirado pelo jovem atacante Guilherme Azevedo.

O técnico Renato Portaluppi, claro, aprovou a atuação do chileno e explicou, em coletiva, o porquê de escalá-lo em função diferente do que ele joga na seleção do Chile. Por lá, atua na posição de Alisson, como um meia caindo pela direita. No Grêmio, desde a sua chegada, atua por dentro como o articulador:

“O Pinares é meia. Eu procuro orientar da maneira que ele joga. No Chile, ele às vezes joga mais pelo lado. Mas acho que o jogador diferenciado, ele não pode correr atrás dos outros. Os outros é que tem que correr atrás dele. Ele (Pinares) é um jogador diferenciado, eu já sabia, já conhecia ele quando pedi a contratação dele. O que ele precisa é ter oportunidades. Ninguém chega na seleção por acaso. Infelizmente, não podemos colocar ele na Copa do Brasil”, explicou.

Pinares foi contratado pelo Grêmio no segundo semestre do ano passado junto à Universidad Católica, por cerca de 1,5 milhão de dólares. Até agora, é considerado reserva de Jean Pyerre.

Ele não jogará a final contra o Palmeiras, no domingo, às 18h, por não ter sido inscrito na Copa do Brasil.

Veja mais falas de Renato nesta quarta:

Ferreira pode ser titular domingo?

“Todo jogador que ganha oportunidade e convence pode permanecer na equipe. É por isso que a gente dá oportunidade para todos. O Ferreira e o Guilherme (Azevedo) são jogadores que a gente tem dado oportunidade, com futuro muito grande. Estão tendo as oportunidades merecidamente durante a partida e tem aproveitado”

Gramado sintético do Palmeiras:

“O gramado do Palmeiras é muito bom. Todo mundo gostou quando jogou lá. As pessoas acham que toda grama sintética é igual, e não é igual. Se treinássemos em uma grama sintética diferente, poderia prejudicar. Eu vou pedir para a diretoria do Grêmio tirar a grama sintética onde os jogadores aquecem, porque muitos jogadores estão tendo dores ao aquecer ali”

Renovação de contrato:

“O mais importante é o título da Copa do Brasil. Eu tenho conversado bastante com o presidente Romildo, a gente sempre resolveu em cinco minutos a minha renovação, e não vai ser diferente agora, independente do que acontecer. Se estão falando que eu penso em dinheiro, podem ter certeza que eu já recebi ofertas muito maiores que a do Grêmio. Independente de qualquer tipo de decisão, íamos ter uma conversa antes. O que estamos conversando muito é sobre a Copa do Brasil”

Concentração em Atibaia-SP já nesta quinta:

“O grupo todo vai viajar. A gente sabe que estamos tendo problema da Covid. O grupo estará junto com cuidados de alimentação, sono e testes. Vamos cuidar de todos os detalhes. Daqui a pouco o jogador, em Porto Alegre, faz massagem correndo, toma banho correndo e vai pro shopping, pra casa da namorada e fica correndo perigo do vírus. Estamos pensando em tudo e vamos levar todo mundo”

LEIA MAIS:

Daniel aprova com sequência incrível de defesas e vibra com titularidade: “Três anos e meio sem jogar”

Bolzan descerá ao vestiário após Copa do Brasil e tomará decisões envolvendo elenco e direção, diz jornalista

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

Exit mobile version