Home Futebol Renato promete surpresa pra torcida do Grêmio, mas quer erro zero em reforços

Renato promete surpresa pra torcida do Grêmio, mas quer erro zero em reforços

Treinador fala que objetivo é contratar e cumprir a promessa de pelo menos 4 reforços para torcida

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A vitória diante do Esportivo, por 2 x 0, pelo Campeonato Gaúcho alimentou na torcida do Grêmio uma nova expectativa em relação aos jovens da base. Contudo, apesar das boas atuações, Renato confirmou a necessidade de contratar e afirmou que a espera uma surpresa para a torcida nessa semana, afirmando que o clube possui negociações bem adiantadas com jogadores. Além disso, o técnico explicou como as negociações acontecem no clube.

PUBLICIDADE

O torcedor pode esperar um reforço na próxima semana. Pelo menos esse é o discurso do técnico Renato Portaluppi que após a vitória pelo Campeonato Gaúcho afirmou que o objetivo do clube é contratar e trazer jogadores que agradem a torcida e não tenham a possibilidade de criar um ambiente de críticas em relação a eles.

No discurso, o técnico afirmou que espera uma surpresa para a próxima semana. Segundo apurado pela reportagem do Torcedores.com, o nome que o Grêmio quer anunciar é o de Rafael Carioca. Apesar da dificuldade de negociar com o Tigres, o Grêmio segue focado em contratar o jogador.

PUBLICIDADE

Como o Grêmio negocia

Na entrevista, o técnico gremista contou como o Grêmio tem atuado no mercado. Carlos Amodeo, novo executivo do clube e que também é o CEO, tem o trabalho de contatar os empresários. Enquanto isso, Renato é quem conversa diretamente com os jogadores. Por fim, o “ok” do presidente Romildo Bolzan Jr, confirma a negociação com os possíveis reforços.

Renato fez questão de dizer que alguns reforços podem demorar mais para chegar. Segundo eles, alguns atletas podem se liberar do clube onde estão daqui um mês ou até dois, dando a entender que alguns negócios podem se arrastar. Além disso, o técnico mostrou-se incomodado ao dizer que quando o Grêmio entra nos negócios, os clubes tentaram aumentar os valores das negociações.

Luiz Adriano fora dos padrões

Cotado como um possível reforço, Luiz Adriano não será contratado. Segundo Renato, o gesto feito na final da Copa do Brasil, foi uma brincadeira para lembrar o contato feito em 2020, quando o Grêmio tentou contratar o jogador. Contudo, o alto valor do salário, do camisa 10 do Palmeiras, tornou o negócio inviável.