Home Futebol Bons nomes? Rivaldo aponta três jogadores “veteranos” que podem ajudar o Brasil nas Olimpíadas

Bons nomes? Rivaldo aponta três jogadores “veteranos” que podem ajudar o Brasil nas Olimpíadas

Como prevê o regulamento, o Brasil vai poder convocar três jogadores acima de 23 anos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Após conquistar o primeiro ouro olímpico em 2016, o Brasil vai em busca de mais um símbolo de campeão em 2021. Dessa forma, a equipe sub-23, comandada por André Jardine, deve contar com nomes que já estão se destacando no Brasil e também na Europa, como Antony e Matheus Cunha.

Porém, os garotos não vão estar sozinhos. Isso porque o treinador pode convocar três atletas acima da idade permitida, algo que pode ser essencial na disputa em Tóquio. Sendo assim, em sua coluna na “Betfair.net“, Rivaldo citou os jogadores que poderiam ser importantes e liderar o Brasil em busca da medalha de ouro.

“Como é sabido, sempre tem três vagas de jogadores mais veteranos para incorporar nas Olimpíadas e eu vejo em Gabigol e Gerson, do Flamengo, nomes muito válidos. Não tenho certeza se Gerson ainda está na idade ou não, mas me parece um nome muito sólido que poderia brilhar na competição. Além deles, claro o Neymar poderia comandar novamente um time até ao ouro, mas isso dependerá dos objetivos do próprio jogador, da seleção brasileira e do próprio PSG”

PUBLICIDADE

“O sorteio dos grupos das Olimpíadas de Tóquio vai acontecer já em Abril e independentemente dos times que o Brasil vá enfrentar com certeza será um dos favoritos a conquistar a medalha de ouro pois tem mais uma geração muito talentosa pronta para mostrar qualidade.  Certamente terá outras equipes fortes e enquanto atual campeão olímpico todos vão querer ganhar do Brasil, mas eu penso que o time que for convocado só pode pensar em conquistar o lugar mais alto no pódio”, declarou.

COMO FICARIA O TIME?

Veja abaixo a escalação da equipe titular que venceu a Argentina no último jogo do Pré-Olímpico. Caso convoque os três nomes sugeridos por Rivaldo, Jardine vai ter que deixar algumas peças do meio para frente como opção no banco.

Ivan; Guga, Bruno Fuchs, Ricardo Graça e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Reinier ; Pedrinho, Paulinho e Matheus Cunha.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio: FIFA sorteia em abril grupos do torneio de futebol; veja quem o Brasil pode encarar