Home Futebol Rodrigo Caio se coloca entre os melhores zagueiros do país e projeta futuro: “É o meu sonho estar na Copa”

Rodrigo Caio se coloca entre os melhores zagueiros do país e projeta futuro: “É o meu sonho estar na Copa”

Zagueiro do Flamengo deseja estar presente na lista de Tite para o próximo Mundial

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Rádio Bandeirantes“, Rodrigo Caio avaliou o atual momento da carreira. Apesar de algumas lesões na temporada 2020, o zagueiro foi importante para o Flamengo quando esteve em campo, já que é uma das peças-chave da equipe. Sendo assim, ele conquistou mais um título pelo clube, já que o bicampeonato do Brasileirão foi alcançado. Dessa forma, o defensor se permitiu exaltar seu desempenho no Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que tenho muitas valências que me capacitam a ser um dos melhores do Brasil. Eu acredito muito nisso. Tenho muita coisa para melhorar como todo jogador de futebol e isso faz te crescer como atleta. Me capacitei para isso. Além de títulos, a minha constância faz me colocar entre os melhores. Em 2019, quando cheguei ao Flamengo, me capacitei a isso, com uma regularidade muito alta e isso é o mais importante no futebol. Acredito que tenho isso”, declarou.

Diante disso, Rodrigo Caio não escondeu que possui o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Portanto, certamento, seu nome está no radar de Tite e da comissão técnica da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“É o meu sonho de estar na Copa. Em 2018, duas semanas antes, infelizmente tive uma lesão no pé e acabou me afetando para eu poder disputar até o final com o Geromel, estávamos entre eu e ele. Na última convocação, fui convocado em cinco zagueiros. Contra o Ceará, tive a lesão que acabou me afetando bastante. Sempre digo que esse é meu objetivo de carreira e acredito que se eu continuar em alto nível, como venho jogando há dois anos no Flamengo, a chance é muito alta, sabendo que existem excelentes zagueiros e sempre temos que estar em alto nível”, completou.

LEIA MAIS

Rodrigo Caio fala sobre sentimento de ser campeão no Morumbi e exalta Flamengo: “Jogadores de Seleção”