Home Futebol Saiba quanto o Flamengo pode faturar com o empréstimo e possível venda de Natan ao Bragantino

Saiba quanto o Flamengo pode faturar com o empréstimo e possível venda de Natan ao Bragantino

Foto: Ari Ferreira

Gabriel Reis e Isabelle Costa
Perfil oficial do canal #PaparazzoRubroNegro do YouTube, com notícias diárias sobre o #Flamengo, análises e muito mais.

O zagueiro do Flamengo, Natan, foi apresentado oficialmente pelo Red Bull Bragantino na tarde desta quarta-feira (24), pelas redes sociais do clube paulista. O jogador, cria das categorias de base da equipe Rubro-Negra, foi emprestado ao Braga até janeiro de 2022. Na chegada, Natan falou sobre o próximo desafio na carreira:

PUBLICIDADE

“Feliz demais e muito motivado em chegar aqui e dar tudo de mim pra ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos traçados. Tenho certeza que tudo vai dar certo e vamos atrás de todas as vitórias”. 

O Flamengo pode receber 4 milhões de euros pela negociação com o Bragantino, somando empréstimo e venda. Vale lembrar que foi estipulado uma obrigação de compra no contrato feito pelo clube Rubro-Negro. Se o jogador atuar pelo menos 45 minutos em 25 partidas até o fim da temporada, o Red Bull Bragantino terá a obrigatoriedade de adquirir o jogador em definitivo. O Mais Querido possui 60% dos direitos economicos de Natan e também permanece com 10% em vendas futuras. 

PUBLICIDADE

A transferência do jogador foi muito criticada pela torcida do Flamengo, que vê Natan com um futuro promissor no futebol. No entanto, pelo atual momento que o clube Rubro-Negro vive, se fez necessário o empréstimo do zagueiro para ajudar a bater as metas financeiras impostas ao Mais Querido. Além disso, os dirigentes do Flamengo também avaliaram o Red Bull Bragantino apresentou uma oferta muito boa por um zagueiro com pouca experiência no profissional.