Home Futebol Saiba quantos pênaltis Messi já perdeu na carreira pelo Barça e Argentina

Saiba quantos pênaltis Messi já perdeu na carreira pelo Barça e Argentina

Messi desperdiçou mais uma cobrança nesta quarta-feira contra o PSSG

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões após empatar em 1 a 1 com o PSG nesta quarta-feira (10) com um gol de Messi. No entanto, o time espanhol poderia ter vencido caso o argentino não tivesse perdido uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Navas. Mesmo se tivesse marcado, o Barcelona teria sido eliminado, já que foi goleado na partida de ida.

PUBLICIDADE

Um levantamento feito pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”, revelou que Messi perdeu 28 pênaltis em toda a sua jornada como jogador de futebol, contando os perdidos pelo Barcelona e Argentina. De acordo com a publicação, foram 126 pênaltis, com 98 gols, um aproveitamento de 77%.

Na atual temporada messi já marcou sete gols em cobrança de pênaltis. Na temporada atual, Messi já marcou 25 gols em 35 partidas pelo clube espanhol.

PUBLICIDADE

Após a eliminação da Juventus de Cristiano Ronaldo um dia antes e agora a do Barcelona, esta será a primeira vez desde a temporada 2004/2005 que as quartas de final da Liga dos Campeões não terá nem CR7 e nem Messi, segundo informações do jornalista espanhol Alexis Martín-Tamayo, o MisterChip do Twitter.

Permanência indefinida de Messi

Em fim de contrato com o Barcelona, o camisa 10 argentino segue com o futuro indefinido no clube espanhol.

“Em geral, Leo vê há muito tempo que a equipe pode ir além. Com as mudanças que fizemos, deixando entrar jovens que têm muito futuro. Creio que não vai ter dúvidas do futuro desta equipe”, disse o treinador Ronald Koeman após a partida contra o PSG.

PUBLICIDADE

Ele que tem que decidir. Ninguém pode ajudar. Ele vê há um tempo que há futuro nesta equipe. Isso não vai ser um argumento para que ele não fique”, completou o técnico.

LEIA MAIS: