Home Mídia Esportiva SBT encara aquisição de torneio de futebol como “maior conquista da história”

SBT encara aquisição de torneio de futebol como “maior conquista da história”

Emissora paulista venceu a concorrência para exibir a Champions League pela primeira vez

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de assumir o contrato de exibição da Copa Libertadores em TV aberta, após a rescisão da Globo, o SBT demonstrou recentemente que o futebol em suas telas não para por aí. A emissora venceu a concorrência para exibir a Uefa Champions League, considerada a maior competição de clubes do mundo.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias SBT e a empresa que representa a Uefa vão assinar o contrato que terá duração por três temporadas, valendo a partir de julho deste ano, e internamente essa aquisição de direitos de transmissão é considerada “a maior conquista da emissora em todos os tempos”, segundo a Coluna do Flavio Ricco, do R7.

A expectativa da emissora é conseguir os mesmo níveis de audiência que a Band tinha há alguns anos, quando sublicenciava os direitos que eram da Globo. O torneio chegava a atingir 10 pontos de Ibope na Grande São Paulo, números considerados ótimos.

PUBLICIDADE

A temporada atual da Champions League termina no dia 29 de maio, com a grande final marcada para a Turquia, e os direitos de transmissão seguem com o Facebook e com os canais TNT Sports (WarnerMedia).

A WarnerMedia, por sinal, seguirá com os direitos na TV fechada para o novo ciclo de três anos de transmissões.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE