Site: José Mourinho pede para o Tottenham contratar atacante brasileiro do Benfica em definitivo
Carlos Vinícius tem contrato com o Benfica até julho de 2024
Divulgação /Tottenham
José Mourinho bateu o martelo: quer a permanência de Carlos Vinícius no Tottenham. O centroavante brasileiro está emprestado junto ao Benfica até o fim de julho com uma opção de compra fixado em 45 milhões de euros (R$ 298,1 milhões, pela cotação atual).
De acordo com o site britânico “Footbal Insider” o desejo do treinador tem relação não só com o bom futebol que Carlos Vinícius tem apresentado nos últimos jogos, mas também com a dificuldade para contratar um atacante com as mesmas características do brasileiro.
Ainda segundo a publicação, a negociação entre as partes já existe e o CEO do Tottenham, Daniel Levy é o responsável por conduzir as conversas com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. O clube português é detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta.
O Tottenham, por outro lado, que pagar menos, que o combinado para contratar o brasileiro. Apesar de já ter pago 3 milhões e euros (R$ 19,8 milhões) pelo empréstimo, o clube de José Mourinho não pertence acionar a cláusula de compra do jogador.
Carlos Vinícius está atuando pela equipe londrina desde o começo da temporada, depois de ser liberado pelo técnico Jorge Jesus para procurar um novo clube. Afinal, o treinador optou pela contratação do uruguaio Darwin Núñez para reforçar o elenco encarnado.
A carreira de Carlos Vinícius
Nascido em Bom Jesus das Selvas, Maranhão, Carlos Vinícius Alves Morais foi formado pelas categorias de base do Santos em 2014. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o lateral-esquerdo Cajú, o volante Thiago Maia e o meia Caio Henrique.
Posteriormente, o atacante teve passagem sem brilho por Palmeiras, Caldense e Grêmio Anápolis. Em 2018, o brasileiro ingressou no futebol europeu através do Real SC, da terceira divisão de Portugal.
Logo após deixar o clube português, Carlos Vinícius atuou pelo Napoli, Rio Ave e Monaco. Em junho de 2019, foi contratado com status de artilheiro pelo Benfica. No primeiro ano com a camisa encarnada, o artilheiro fez 24 gols em 49 jogos.
Nesse ínterim, teve papel importante na conquista da Supertaça de Portugal em 2019. Na atual temporada, o atleta defendeu o Tottenham em 20 oportunidades. Além disso, sacodiu as redes inimigas nove vezes.

