Home Mercado da Bola Bahia se acerta com Benfica e encaminha contratação de Germán Conti; saiba os detalhes!

Bahia se acerta com Benfica e encaminha contratação de Germán Conti; saiba os detalhes!

Germán Conti assinará contrato com o Bahia até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Depois de semanas de negociação, o Bahia enfim encaminhou a contratação de Germán Conti. Reserva do Benfica na atual temporada, o zagueiro argentino, de 26 anos, assinará contrato até dezembro e é esperado em Salvador nos próximos dias.

Conforme divulgou o Torcedores.com na última terça-feira, a negociação praticamente concluída. Resta apenas a formalização dos termos acordados entre os dois clubes e a realização de exames médicos para a assinatura do contrato do jogador com o Tricolor de Aço.

Por conta dos vencimentos considerado altos, o Benfica não se opôs à liberação do argentino ao Bahia e pagará o salário do atleta. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos por 2 milhões de euros (R$ 13 milhões, pela cotação atual) ao término do vínculo.

PUBLICIDADE

Germán Conti tem contrato com o Benfica até junho de 2023, mas está fora dos planos do técnico Jorge Jesus. Na atual temporada, só para exemplificar, o argentino sequer foi relacionado pelo treinador para um jogo da equipe encarnada.

A contratação do argentino serve para reforçar o criticado sistema defensivo tricolor que teve a terceira pior defesa do último Campeonato Brasileiro. O Bahia, inclusive, sofreu 59 gols ficando atrás de Goiás com 63 e Botafogo com 62.

Em 2020, o zagueiro teve breve passagem pelo Atlas, do México. Lá, ele disputou 14 jogos, fez um gol e totalizou 1.230 minutos em campo. Sua última partida foi no empate do seu ex-time por 1 a 1 com o Tigres, em 7 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Mexicano.

A carreira de Germán Conti

Nascido em Santa Fé, Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado pelo Colón. Em 2018, o zagueiro foi negociado com o Benfica, de Portugal. Na mesma época, ele conquistou o Campeonato Português sob o comando do técnico Rui Vitória.

PUBLICIDADE

Em 2019, o defensor foi cedido ao Atlas, do México, por uma temporada. No entanto, teve uma passagem marcada por altos e baixos com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, atuou 13 vezes e marcou dois gols pelo clube.

LEIA MAIS: 

Zagueira venezuelana é anunciada como novo reforço do Atlético-MG; saiba mais!

Fortaleza esbarra em alto salário e desiste de Marcos Guilherme; Internacional avalia ofertas do exterior 

Fortaleza fecha contratação de Yago Pikachu e tem preferência na renovação; saiba mais! 

Desejado por Samapoli e ‘escanteado’ por Jorge Jesus, zagueiro do Benfica negocia com o Bahia