Home Futebol Clubes das Séries A e B se manifestam por democracia no Twitter

Clubes das Séries A e B se manifestam por democracia no Twitter

Menos da metade dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se posicionaram no Twitter por democracia nesta quarta-feira, 31 de março, em contraponto às comemorações e postagens enaltecendo o golpe militar de 1964. A principal delas foi feita pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O levantamento do Torcedores.com foi feito em todas as contas dos 40 clubes no Twitter, até as 14h30 desta quarta-feira. Na Série A, até esse horário, apenas Bahia, Corinthians e Flamengo haviam postado algum conteúdo referente ao tema, destacando a luta pela democracia e condenando a ditadura militar. Na Série B, somente o Remo e o Vasco. Depois, Ponte Preta, Internacional e Fluminense também fizeram postagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O posicionamento dos clubes brasileiros, ou a falta de posicionamento, contrasta com o engajamento dos clubes argentinos. Na semana passada, eles ajudaram a viralizar a campanha “nunca más”, em repúdio à ditadura vivida no país entre 1976 e 1983 – contemporânea ao regime militar do Brasil, que durou de 1964 a 1985.

Confira abaixo as postagens dos clubes brasileiros nesta quarta-feira:

Bahia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corinthians

PUBLICIDADE

Flamengo

PUBLICIDADE

Fluminense

PUBLICIDADE

Internacional

PUBLICIDADE

Ponte Preta

PUBLICIDADE

Remo

PUBLICIDADE

Vasco

LEIA MAIS:

Jornalista aponta Corinthians como novo concorrente por Willian Bigode, do Palmeiras

Lisca explica negociação de Ademir com o Palmeiras: “Situação econômica deu uma barrada”

PUBLICIDADE
Better Collective