Home Mídia Esportiva Sormani detona Rafinha após negociação frustrada com o Flamengo: “Ele criou o problema, ele que é o culpado”

Sormani detona Rafinha após negociação frustrada com o Flamengo: “Ele criou o problema, ele que é o culpado”

Sormani fez duras críticas ao lateral, lembrando que foi opção dele deixar o rubro-negro no ano passado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A negociação entre Flamengo e Rafinha foi encerrada sem um “final feliz” para o clube e para o jogador, que não chegaram a um acordo. O comentarista Fabio Sormani, da ESPN, detonou a postura do lateral, e lembrou que a opção de deixar o clube rubro-negro foi do próprio jogador, que optou por aceitar uma proposta do Olympiacos, da Grécia.

PUBLICIDADE

“Quem criou a situação foi o Rafinha, e ele está frustrado porque não conseguiu o pirulito de volta”, disse Sormani, durante participação no SportsCenter deste sábado. O comentarista ainda usou uma analogia do ‘filho mimado’ para explicar a situação do jogador.

“Ele fez birra e a mãe disse que não era hora do pirulito. ‘Ah é? Então eu vou embora’. E veio. ‘Agora eu vou voltar, cadê o pirulito?’ Não está mais à disposição. Nós temos hoje o Matheusinho, e eu acho que o Rogério precisa olhar para ele, muito bom jogador. A melhor alternativa na lateral-direita, caso o Isla não possa jogar, e não improvisar o João Lucas. Mas ele [Rafinha] criou a situação. Ele foi embora. Não tinha motivo para trocar o Flamengo pelo Olympiacos”, afirmou.

PUBLICIDADE

Sormani ainda fez questão de lembrar que a opção de Rafinha ao sair do Flamengo foi para defender um time da Grécia, e não uma equipe da elite do futebol europeu. “Se o Rafinha trocasse o Flamengo por um Bayern, pelo Barcelona que nunca recuperou a lateral depois de perder o Daniel Alves, fosse jogar com o Neymar no PSG… Mas ir para o Olympiacos? Naquele momento? Não fazia o menor sentido. Ele criou o problema. Ele que é o culpado”, acrescentou o comentarista.

O jornalista ainda sugeriu a forma que o Flamengo tinha para viabilizar o retorno do lateral. “É um jogador que custa caro por toda a história no futebol, e não dá para o Flamengo pagar o que ele gostaria. E não vem com esse papo furado, foi isso mesmo: grana. O Isla tem mais dois anos de contrato. O que vai fazer com o Isla? Podia até falar com o Rafinha: ‘se arrumar um time para o Isla, pagando o que ele recebe hoje, acertamos com você”, completou.

LEIA MAIS:
Disputa política no Flamengo teria motivado desabafo de Rafinha, diz jornal
Sem acerto com Flamengo, Rafinha pode negociar com Atlético-MG e Grêmio

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes