Home Esportes Olímpicos Superliga Feminina Vôlei entra na reta final com “bolha” em Saquarema

Superliga Feminina Vôlei entra na reta final com “bolha” em Saquarema

Clubes classificados para as semifinais começam a lutar pela final da competição na próxima sexta-feira (26)

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

A Superliga Feminina de Vôlei já está na sua fasereta final. Na última sexta-feira (19), a Confederação Brasileira de Vôlei definiu a programação para a semifinais da competição. Por conta da pandemia do coronavírus, o Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro, será uma bolha das equipes classificadas. Itambé Minas, Osasco São Cristóvão Saúde, Dentil Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru vão ficar nas dependências do CDV até o final da competição, marcado para o dia 06 de abril.

PUBLICIDADE

O primeiro confronto das semifinais será entre Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil Praia Clube, na próxima sexta-feira (26), às 19h. Essa será a quarta vez que as equipes se enfrentam, com o placar empatado em 2 a 2. Curiosamente, o time paulista não perdeu para a equipe mineira na Superliga Feminina. As vitórias do time de Uberlândia foram no Troféu Vôlei Brasil e na Copa do Brasil, respectivamente.

A partida marca a disputa entre opostas. De um lado Tandara, e do outro, a dominicana Martinez. As duas são as principais atacantes de seus times e devem dominar a pontuação nos confrontos. As dúvidas são em relação as ponteiras dos dois lados. No Osasco, Jaqueline é dúvida. A bicampeã olímpica sofreu uma lesão na panturrilha, no último jogo da fase final da fase de classificação. Já do lado da equipe de Uberlândia, existe a questão física da holandesa Anne, a estrangeira foi diagnosticada com covid-19 e retornou apenas no segundo jogo das quartas de finais, diante do São Paulo Barueri.

PUBLICIDADE

Na outra semifinal estão Itambé Minas e Sesi Vôlei Bauru. Diferente do primeiro duelo, o time mineiro não perdeu para equipe do interior de São Paulo, na temporada. Líder na fase de classificação, o time de Belo Horizonte passou com tranquilidade pelas quartas de finais. Enquanto isso, o Sesi Vôlei Bauru precisou de três jogos para bater o Sesc Flamengo.

Nessa fase serão disputadas séries melhor de três jogos. As melhores equipes vão para a final, que estão marcadas para os dias 02, 04 e 06 de abril, caso necessário.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE