Superliga Feminina Vôlei entra na reta final com “bolha” em Saquarema

Clubes classificados para as semifinais começam a lutar pela final da competição na próxima sexta-feira (26)

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

A Superliga Feminina de Vôlei já está na sua fasereta final. Na última sexta-feira (19), a Confederação Brasileira de Vôlei definiu a programação para a semifinais da competição. Por conta da pandemia do coronavírus, o Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro, será uma bolha das equipes classificadas. Itambé Minas, Osasco São Cristóvão Saúde, Dentil Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru vão ficar nas dependências do CDV até o final da competição, marcado para o dia 06 de abril.

O primeiro confronto das semifinais será entre Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil Praia Clube, na próxima sexta-feira (26), às 19h. Essa será a quarta vez que as equipes se enfrentam, com o placar empatado em 2 a 2. Curiosamente, o time paulista não perdeu para a equipe mineira na Superliga Feminina. As vitórias do time de Uberlândia foram no Troféu Vôlei Brasil e na Copa do Brasil, respectivamente.

A partida marca a disputa entre opostas. De um lado Tandara, e do outro, a dominicana Martinez. As duas são as principais atacantes de seus times e devem dominar a pontuação nos confrontos. As dúvidas são em relação as ponteiras dos dois lados. No Osasco, Jaqueline é dúvida. A bicampeã olímpica sofreu uma lesão na panturrilha, no último jogo da fase final da fase de classificação. Já do lado da equipe de Uberlândia, existe a questão física da holandesa Anne, a estrangeira foi diagnosticada com covid-19 e retornou apenas no segundo jogo das quartas de finais, diante do São Paulo Barueri.

Na outra semifinal estão Itambé Minas e Sesi Vôlei Bauru. Diferente do primeiro duelo, o time mineiro não perdeu para equipe do interior de São Paulo, na temporada. Líder na fase de classificação, o time de Belo Horizonte passou com tranquilidade pelas quartas de finais. Enquanto isso, o Sesi Vôlei Bauru precisou de três jogos para bater o Sesc Flamengo.

Nessa fase serão disputadas séries melhor de três jogos. As melhores equipes vão para a final, que estão marcadas para os dias 02, 04 e 06 de abril, caso necessário.

LEIA MAIS: