TV aberta tem chances de perder importante campeonato na próxima temporada, diz colunista
Band pode sofrer redução em sua programação esportiva
Divulgação/Serie A
Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal “R7”, a TV aberta tem grandes chances de não exibir uma importante competição na próxima temporada. Isso porque a Band considera descartar a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Italiano.
A próxima licitação, que também envolve Globo (SporTV), Disney (ESPN e Fox Sports), TNT Sports (Estádio TNT e TNT/Space), vai garantir um contrato de três temporadas, entre 2021/2022 e 2023/2024, para os veículos vencedores. Portanto, a Serie A poderá ser assistida, em um futuro próximo, apenas em canais fechados.
Diante disso, a emissora avalia que os custos serão bastante altos para que o vínculo seja renovado. Portanto, o cenário em que o canal abra mão dos direitos da Serie A, que também é exibida pelo BandSports, pode ser concretizado em breve.
Caso a opção se confirme, a Band pode seguir apostando em outros meios, além do futebol. O canal também transmite o Campeonato Alemão, Campeonato Russo e também o Brasileirão Feminino e o Brasileirão Sub-20. Para 2021, a grande expectativa fica por conta da estreia da Fórmula 1 na emissora, já que existe a promessa de uma grande cobertura ser feita na modalidade automobilística, que não será mais exibida pela TV Globo.
LEIA MAIS

