Home Lutas AVASSALADOR! Francis Ngannou nocauteia Miocic e é o novo campeão peso-pesado do UFC

AVASSALADOR! Francis Ngannou nocauteia Miocic e é o novo campeão peso-pesado do UFC

O UFC 260 aconteceu neste sábado(27) e teve a tão aguardada revanche entre o campeão peso-pesado Stipe Miocic e o desafiante Francis Ngannou

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

AVASSALADOR! Não tem outra palavra para descrever a incrível vitória de Francis Ngannou no main-event do UFC 260. O camaronês nocauteou o até então campeão peso-pesado Stipe Miocic, e agora é o novo detentor do cinturão da categoria.

PUBLICIDADE

1º round

O combate começou com ambos se estudando bastante. Francis Ngannou foi quem deu os primeiros golpes, enquanto Miocic só se defendeu. Numa tentativa de queda do croata, Ngannou se defendeu bem e quase colocou o campeão pra baixo.

2º round

A superioridade de Ngannou continou, e o nocaute logo veio. Logo no primeiro minuto do 2º round, o camaronês aplicou um cruzado de esquerda, e mais um golpe certeiro no queixo. Miocic foi pra lona! Francis Ngannou é o novo campeão peso-pesado do UFC!

PUBLICIDADE

Jon Jones vem aí?

O campeão talvez não tenha muito tempo para comemorar, pois tem gente grande na fila por esse cinturão. Se olharmos o ranking da divisão, Derrick Lewis e Curtis Blaydes são os próximos a terem uma oportunidade. Mas Dana White já confirmou que Jon Jones é o novo nome da categoria peso-pesado, e pode ser o primeiro desafiante de Ngannou.

Mas é claro, Stipe Miocic pode pedir uma revanche, formando a trilogia entre os dois lutadores. Vale lembrar que o antigo campeão venceu o primeiro combate entre ambos no UFC 220.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Com Khabib aposentado, título dos leves do UFC será disputado por Charles do Bronx e Michael Chandler

PUBLICIDADE

Confira TODOS os resultados do WWE Fastlane (2021)

UFC 260: confira TODOS os resultados do evento