Home Lutas Com Khabib aposentado, título dos leves do UFC será disputado por Charles do Bronx e Michael Chandler

Com Khabib aposentado, título dos leves do UFC será disputado por Charles do Bronx e Michael Chandler

O chefão do UFC, Dana White, confirmou que o título peso-leve está oficialmente vago, e será disputado entre Charles do Bronx e Michael Chandler

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Khabib Nurmagomedov está ‘oficialmente’ aposentado! Após seguidas vitórias e um reinado incrível na divisão peso-leve do UFC, o russo decidiu se retirar dos octógonos. Sua última luta foi contra o Justin Gaethje em outubro de 2020, e na sequência do combate, anunciou sua aposentadoria. Depois de diversos rumores de um possível retorno, Dana White enfim oficializou que o cinturão da categoria está vago.

Mas e agora? Quem disputará o cinturão? Em entrevista à ESPN americana, Dana confirmou os desafiantes ao título. Charles do Bronx e Michael Chandler se enfrentarão no UFC 262, na busca da glória maior da divisão dos leves.

Charles do Bronx

O brasileiro vem de oito vitórias seguidas, e disparou no ranking dos leves, chegando na 3ª posição. Mesmo antes da aposentadoria de Khabib, Charles já era o nome mais cotado para uma chance pelo cinturão. A chance enfim chegou, e o adversário será duríssimo…

Michael Chandler

Já Chandler acabou de chegar no UFC, mas o americano já tem o status de postulante ao cinturão por seu histórico no Bellator. O americano chegou a ser escalado de imediato como substituto da luta pelo cinturão entre o russo Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje. Mas a estreia de Chandler aconteceu apenas em janeiro, quando nocauteou Dan Hooker sem dificuldades.

PUBLICIDADE

O UFC 262 está marcado para o dia 15 de maio.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Rival de Amanda Nunes é demitida do UFC após derrota