Home Automobilismo Último a chegar, Mick Schumacher comemora “aprendizado” em estreia na F1

Último a chegar, Mick Schumacher comemora “aprendizado” em estreia na F1

Alemão terminou o GP do Bahrein em 16º lugar, enquanto seu companheiro de Haas bateu na primeira volta

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Embora tenha sido o último colocado entre os 16 carros que concluíram o GP do Bahrein, neste domingo, em Sakhir, Mick Schumacher saiu satisfeito com o desempenho em sua estreia na Fórmula 1. “No geral estou 90% feliz, o resto é por conta do erro que cometi”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O alemão rodou logo na saída do safety car, na quarta volta, provocado por causa do acidente de seu companheiro, o russo Mikita Mazepin, logo na primeira volta. “Felizmente o carro ficou bem e continuei tendo minha experiência inicial”, completou.

Como comparação, Mick foi mais longe que seu pai, Michael Schumacher, que há 30 anos não chegou nem na primeira curva na estreia. Foi em Spa, na Bélgica, e uma quebra no câmbio da Jordan impediu o futuro heptacampeão de seguir na prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aprendi muito e espero converter isso em algo positivo para a próxima positiva”, afirmou o jovem Schumacher, que ganhou o aval do chefe, Gunther Steiner. “Mick fez um trabalho muito bom, e todos nós aprendemos muito com sua corrida”, declarou.

Já o dono do dinheiro…

Com Nikita Mazepin, filho do empresário que patrocina a Haas, Steiner mostrou paciência. “Obviamente ele cometeu um erro e isso comprometeu sua corrida. Mas essas coisas contam também como aprendizado”, amenizou.

O piloto russo, que segundo relatos do paddock estava bem relaxado antes de sua corrida de estreia, admitiu seu desapontamento. “Cometi um erro e nossa equipe merecia algo muito melhor. Vamos carregar isso como aprendizado”, concluiu.

PUBLICIDADE

A próxima corrida da F1 será no dia 18 de abril, o GP da Emilia Romagna, no circuito de Ímola, na Itália.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ferrari sai satisfeita do Bahrein com os dois pilotos na zona de pontuação

Verstappen lamenta segundo lugar no Bahrein e pede melhor estratégia

Better Collective