Home Futebol “Um time desse tamanho não pode estar nessa situação”, diz Muricy sobre momento do São Paulo

“Um time desse tamanho não pode estar nessa situação”, diz Muricy sobre momento do São Paulo

Muricy também falou sobre o elenco do São Paulo e sobre o trabalho de Fernando Diniz

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Muricy, multi campeão com o São Paulo, está incomodado com o momento do time, que não ganha um título a quase 9 anos. Em entrevista ao programa Dividida, o coordenador técnico do Tricolor falou sobre a sua volta ao Morumbi e comentou sobre a situação financeira do São Paulo.

PUBLICIDADE

“O cenário realmente não era bom e nós sabíamos o que íamos encontrar, que o cenário não era bom, isso o Casares me falou também lá quando ele fez o convite, que a coisa realmente não estava boa, mas quando você vê de perto a coisa, quando eles mostram a planilha para você e o que foi feito, você se assusta porque um time desse tamanho não pode estar na situação que nós estamos, a gente pega um dinheiro ali e tem que pagar uma outra coisa ali na Fifa ou não sei aonde, sabe, isso um clube do tamanho do São Paulo, isso para mim não é admissível”, disse.

Muricy também afirmou que elenco desequilibrado foi um obstáculo para Fernando Diniz, ex-treinador do clube. Ainda sobre o plantel, o coordenador técnico falou sobre o atual elenco, que vem sendo melhor estruturado.

PUBLICIDADE

“Nós temos ainda, continuamos com o mesmo elenco, o mesmo plantel, mas a gente tem um plantel um pouco desequilibrado, a gente tem muita gente em uma posição, mas não tem em outra, então, por exemplo, na minha opinião, ele [Diniz] tinha um time que ele gosta de ter a posse de bola, é um time que gosta de ter o controle do jogo, mas quando ele passava da última parte do campo, ele não tinha velocidade. Mas por que ele não tinha velocidade? Porque ele não tinha jogador para isso”, disse. 

“Isso é uma coisa que dificultou demais ele, eu conversava muito com ele em relação a isso, mas o que mais me chamou a atenção foi isso, foi a parte da desclassificação contra o Grêmio e aí começa a desconfiança e você sabe que no futebol tudo é confiança, o cara bate e a bola entra, já depois não começou a entrar, e aí, é claro, vem o nervosismo de todo mundo e aí a coisa realmente desandou um pouco”, conclui Muricy.

Mais sobre o autor: Twitter, Instagram

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Além de Borré, o São Paulo avalia outros 2 nomes para o ataque, diz jornal

Grande clube brasileiro negocia a contratação de Douglas Costa e Rafael Carioca, diz jornalista