Home Futebol Mancini admite péssimo futebol do Corinthians e explica ausência de garotos em duelo contra o Retrô

Mancini admite péssimo futebol do Corinthians e explica ausência de garotos em duelo contra o Retrô

O Corinthians sofreu, mas avançou de fase na Copa do Brasil, após vitória sofrida nos pênaltis por 5×3 contra o Retrô-PE

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Muito mais sorte do que juízo! Não tem expressão melhor para definir a atual fase do Corinthians. O time de Vagner Mancini chegou à seu 9º jogo sem perder, mas está longe de convencer em suas atuações. Nesta sexta(26), o Timão venceu o Retrô apenas nos pênaltis, e assim avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva virtual, o técnico Vagner Mancini falou sobre o resultado e sobre a inconstância da equipe.

Fala Mancini!

Mancini começou dizendo que o Corinthians deve sim comemorar a classificação, mas também ter ciência que ainda há muito que melhorar.

PUBLICIDADE

“É pra comemorar (a classificação) lamentando. A comemoração da classificação tem que existir, mas você tem que lamentar o péssimo futebol apresentado. Não é o que todos nós esperamos do Corinthians, a gente está inserido e tem que chamar a responsabilidade para todos aqueles que fazem parte, que montam a estratégia.”

O técnico do Corinthians citou alguns dos defeitos do clube na partida, e já cravou: Vai mudar!

“Olha, o resultado é óbvio que foi o que a gente esperava em termos de classificação, mas muito abaixo do que todos nós imaginávamos em futebol. Um time extremamente desconcentrado na partida, com um futebol fraco ao longo do jogo, isso tudo, é óbvio, passa por tudo. Passa por aquilo que a gente imaginava pelo que seria a partida, pela falta de inspiração, pela parte tática, que não foi compreendido aquilo que deveria ser feito. O Corinthians tem uma série invicta, eu reconheço, mas não estou satisfeito com aquilo que estou vendo, não. É óbvio que vou ter que mexer.

Por que a ausência de jovens?

“Reparem que no Paulistão eu tenho usado mais os jovens, para os jogos mais decisivos, vou com mais experientes pelo peso. Não posso num jogo como esse, de decisão, fazer com que o jovem entre no campo e tenha a responsabilidade. Precisa ser dos mais velhos. Assim como foi visto nos pênaltis. Mas no Paulista, é óbvio que a equipe será modificada. Tentei armar time que se adaptasse ao campo, mas não tivemos boa atuação. Para os jogos seguintes, claro que haverá mudança. É necessário pelo que vi. Renovar equipe, dar chance do jovem jogar em condição melhor, não em uma decisão como hoje. Colocando o garoto, você coloca em xeque promessa que talvez não esteja madura para entrar.”

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Corinthians x Retrô: assista aos gols do jogo da Copa do Brasil 2021

Gramado? Viagens? Fábio Santos justifica mais uma atuação ruim do Corinthians