Home Futebol Versátil, volante do Santos marca seu primeiro gol e destaca apoio de Ariel Holan aos mais jovens

Versátil, volante do Santos marca seu primeiro gol e destaca apoio de Ariel Holan aos mais jovens

Vinícius Balieiro balançou as redes pela primeira vez no time profissional contra o Deportivo Lara (VEN), pela Copa Libertadores

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na última terça (9), o Santos fez sua estreia na Copa Libertadores da América de 2021 diante do Deportivo Lara, da Venezuela, no estádio da Vila Belmiro, pela partida de ida da segunda fase da competição (a chamada “Pré-Libertadores) que terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE

O triunfo teve um “sabor” ainda mais especial para Vinícius Balieiro, jogador de 21 anos revelado nas categorias de base do Peixe e autor de um dos gols santistas no jogo, o primeiro de sua carreira desde que foi promovido ao elenco profissional.

A estreia na equipe principal aconteceu em novembro do ano passado na vitória do Santos sobre o Internacional por 2 x 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Desde então, foram 17 vezes em campo até balançar as redes pela primeira vez numa partida válida pela mais importante competição de clubes do continente.

PUBLICIDADE

“Foi um momento único. Desde criança eu sempre sonhei fazer um gol no profissional, imagina poder marcar o primeiro logo numa Libertadores? Foi tudo muito rápido na minha vida. Comecei jogando em escolinhas de Campinas e cheguei aqui no Santos em 2017, logo após me destacar na Copinha com o Paulista de Jundiaí”, relembra Balieiro.

“E pouco tempo depois já pude ser titular na Libertadores jogando em um dos maiores clubes do mundo. Não esperava que tudo pudesse acontecer tão rapidamente. É a realização de um sonho meu e da minha família inteira”, comemora o jovem atleta.

Vinícius Balieiro é cumprimentado pelo técnico Ariel Holan após a partida contra o Deportivo Lara (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Vinícius Balieiro é cumprimentado pelo técnico Ariel Holan após a partida contra o Deportivo Lara (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Vinícius Balieiro também faz questão de destacar o apoio do recém-chegado técnico Ariel Holan aos jogadores mais jovens do elenco, que recentemente subiram da base. Para ele, o trabalho do treinador argentino vai render “grandes frutos” ao Santos.

“Eu posso atuar em várias posições, seja na lateral, como volante ou até de meia mais avançado. O professor tem me instruído bastante sobre isso, pedindo para eu me aperfeiçoar em tudo, pois ele vai me utilizar em todas as funções. Sigo sempre procurando evoluir e estar pronto para quando ele me der uma oportunidade. Ele (Ariel Holan) vem dando muito apoio para nós, que somos mais jovens. O trabalho tem sido muito bom e acredito que vai dar grandes frutos para o Santos”, completa o versátil jogador.

PUBLICIDADE

A segunda e decisiva partida contra o Deportivo Lara está programada para a próxima terça (16), às 19h15 (horário de Brasília), em Caracas, na Venezuela. Um novo triunfo ou qualquer empate classifica a equipe alvinegra para a terceira fase da Copa Libertadores.

Antes, os comandados de Ariel Holan encaram o Ituano neste sábado (13), às 19h00, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe ocupa o último lugar do Grupo D ao lado do São Caetano com dois pontos, dois a menos que o Guarani, o terceiro colocado, e três abaixo do líder Mirassol.

LEIA TAMBÉM

Santos acerta empréstimo de jovem atacante ao Coritiba

Corinthians é eleito pelo “Seleção SporTV” como o clube mais vencedor da década; confira os 8 melhores