Home Futebol 10 jogadores que tinham o futuro promissor no futebol, mas acabaram não brilhando

10 jogadores que tinham o futuro promissor no futebol, mas acabaram não brilhando

O Torcedores.com aproveita o aniversário do atacante Toró, e lista 10 grandes promessas brasileiras, que acabaram não brilhando no futebol

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

O futebol brasileiro é um celeiro interminável de craques! O torcedor sempre fica de olho em competições de base, esperando o surgimento de novas promessas para seu time de coração e até para a seleção brasileira. Mas nem todo mundo que chama atenção quando mais novo, acaba vingando na carreira.

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário do atacante Toró (uma dessas promessas recentes que ainda não vingou), o Torcedores.com lista 10 jogadores que tinham tudo para serem craques do futebol brasileiro, mas acabaram não dando certo.

10 jogadores que tinham o futuro promissor no futebol, mas acabaram não brilhando

Neílton

Viver na sombra de um recente Neymar na base do Santos, não é nada fácil. Ainda mais se o nome é parecido, e o corte de cabelo também é parecido. Neílton teve desempenho muito bom na base, mas esse excesso de comparações, o prejudicou bastante entre os profissionais.

PUBLICIDADE

Jean Chera

Outro que provou que a base do Santos não é 100% feita de grandes craques, é Jean Chera. O jovem teve status até maior que Neymar, mas problemas extra-campo em relação à trâmites contratuais, prejudicaram a carreira do atacante.

Kerlon

Quem não lembra do ‘drible da foca’? Kerlon surgiu para o futebol do jeito mais brasileiro possível, mas ficou apenas na plasticidade mesmo.

Keirrison

O início de 2009 de Keirrison no Palmeiras, foi algo espantoso, surreal. Tanto que o Barcelona ficou de olho no futebol do centroavante. Porém, nunca se firmou em solo europeu. Além disso, o atleta sofreu com diversas lesões.

Lulinha

Mais de 300 gols na base e um “misto de Kaká e Ronaldinho Gaúcho” na hora de se definir. Lulinha gera memes até hoje por seu surgimento no Corinthians em 2007. Mas fica claro que a época sombria do rebaixamento do clube, foi o que mais prejudicou o futebol do meia.

PUBLICIDADE

Adryan

Com status de ‘Novo Zico’ na base do Flamengo, Adryan nunca vingou no futebol profissional, e ‘passeou’ em clubes de pequena expressão na Europa.

Dória

Um ‘leão’ nas seleções de base e uma grata surpresa na zaga do Botafogo. Quando veio para o São Paulo, se falava em seleção principal. Mas Dória nunca justificou a fama imposta pela crítica.

Henrique Almeida

Outro que ‘iludiu’ nas seleções de base, foi Henrique Almeida. Para se ter uma ideia, o centroavante conseguiu ser destaque em meio à Lucas Moura, Coutinho e Neymar. Mas parou por aí! Nunca vingou nem no futebol nacional.

Daniel Carvalho

Voltando um pouco mais no tempo, Daniel Carvalho foi um dos grandes nomes da base do Internacional no início dos anos 2000. Mas lesões e até um excesso de peso, prejudicaram a sequência de carreira do meia. Por seu sucesso no futebol russo, sua estadia nessa lista pode causar polêmica.

PUBLICIDADE

Ganso

Fechamos a lista com mais uma possível polêmica. Dá pra considerar que Ganso não vingou? Talvez seja uma expressão forte para definir a carreira do meia. Mas dentro da gigantesca expectativa gerada em cima de um 2010 tão brilhante, Ganso fica devendo e muito na sua jornada. Uma justificativa viável seria o excesso de lesões no joelho.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

PUBLICIDADE