Home Futebol Adversário do Santos na Libertadores tem jogadores que já atuaram no Brasil; saiba quais

Adversário do Santos na Libertadores tem jogadores que já atuaram no Brasil; saiba quais

Dois atacantes do San Lorenzo, rival do Santos na Copa Libertadores, já tiveram passagens por clubes brasileiros

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Santos enfrenta o San Lorenzo na próxima terça-feira, 6/4, pela terceira fase da Copa Libertadores, na Argentina. A equipe brasileira está se preparando para o duelo treinando em Atibaia, já que na cidade de Santos esportes coletivos estão suspensos por conta da alta nos números de casos do novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois jogadores do time argentino já atuaram no futebol brasileiro. O primeiro é muito conhecido da torcida do Corinthians: o atacante Romero. O atleta chegou no clube paulista em 2014 e por lá conquistou: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Paulistão (2017 e 2018) e a artilharia da Florida Cup em 2016.

Falando em artilharia, Romero ainda é o primeiro colocado na Neo Química Arena, tendo balançado as redes 27 vezes; Jadson é o segundo marcando 24 gols. Depois de 222 jogos com a camisa do Timão, o atacante deixou o clube e foi para o San Lorenzo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem já estava por lá vestindo a camisa do clube argentino é Óscar Romero, irmão gêmeo do ex-jogador do Corinthians. O atleta atua como meio-campista no Club de Papa também desde 2019.

O outro atacante que já atuou no Brasil e agora joga no adversário do Santos é o argentino Franco Di Santo. O esportista defendeu a camisa do Atlético-MG durante 33 partidas e chegou a marcar sete vezes. O contrato era até o fim de 2020, mas em junho do mesmo ano foi rescindido. Em seguida ele foi parar no San Lorenzo.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Patrocínio máster, técnico novo e mercado da bola: os três meses de Rueda no Santos

PUBLICIDADE
Better Collective