Home Futebol Patrocínio máster, técnico novo e mercado da bola: os três meses de Rueda no Santos

Patrocínio máster, técnico novo e mercado da bola: os três meses de Rueda no Santos

Presidente do Santos vem desempenhando um bom trabalho no clube

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, assumiu o clube no dia primeiro de janeiro e em três meses de trabalho conseguiu aumentar o número de patrocínios do clube, emprestar atleta e rescindir contratos com jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é de hoje que o Santos vive uma crise financeira. Por conta de uma pendência com o Huachipato por Soteldo, o clube está impossibilidade de contratar novos atletas. Com isso, os Meninos da Vila estão ganhando cada vez mais espaço na equipe.

Janeiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com tantas dificuldades, o Alvinegro chegou até a final da Copa Libertadores, já na gestão de Rueda, faturando cerca de R $61 milhões, levando em consideração a premiação total até o vice-campeonato.

Durante a partida da final, o clube usou a camisa com patrocínio do jogo eletrônico Fortnite. O acordo foi pontual, o que não deixa de ser bom para a imagem do time da Vila Belmiro.

Fevereiro

PUBLICIDADE

O zagueiro Luan Peres teve novo contrato oficializado e registrado no BID, com duração de quatro anos. A compra do atleta aconteceu com o valor da premiação da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Com o fim do Brasileirão, Cuca deixou o comando da equipe e quem assumiu foi o argentino Ariel Holan. O técnico tem contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e foi campeão da Copa Sul-Americana 2017, com o Independiente.

PUBLICIDADE

Após ter suspendido o contrato com Robinho, condenado por estupro, em outubro do ano passado, o atleta ainda tinha vínculo com o clube até o fim de fevereiro de 2021. O acordo não foi renovado e na quarta passagem pelo Peixe, após repercussão negativa da contratação, o jogador nem chegou a atuar.

Antes de assumir o comando do Santos, Rueda já havia mostrado o interesse de não manter o atleta no elenco.

Março

O Santos não tinha patrocínio máster desde 2018 e agora a SumUp, empresa de máquinas de cartão, banco digital e link de pagamento, vai estampar a marca no espaço principal da camisa do Peixe.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mercado da bola

O Santos liberou o zagueiro Laércio para negociar com outro clube, de forma amigável; o atleta teve o contrato rescindido. Já o atacante Arthur Gomes foi emprestado ao Atlético-GO; o clube goiano será responsável por pagar 100% do salário do jogador.

Leia também:

Mercado da Bola: Santos vai renovar com jogador que estava emprestado
Santos oferece zagueiro ao São Paulo, que estuda opções a pedido de Crespo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Patrocínios do Santos:

Máster – SumUp
Mangas – Kicaldo
Peito – Tek Bond
Barra frontal – Oceano B2B
Barra traseira – FoxLux
Costas – Philco
Números – Konami
Calções – STX
Meiões – Kodilar

Leia mais:

Brasileirão 2021: estreia contra o Bahia, clássico nas primeiras rodadas; veja a tabela de jogos do Santos
Santos: Rueda aponta redução milionária de salários em todo o clube

PUBLICIDADE
Better Collective