Home Futebol Aguero está na mira do Chelsea para a próxima temporada, diz jornal

Aguero está na mira do Chelsea para a próxima temporada, diz jornal

Atacante argentino poderá ficar na Premier League, se transferindo para os Blues

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A corrida por Sergio Aguero deve se intensificar nos próximos meses. E um possível candidato a contar com o atacante, que ainda está vinculado ao Manchester City é um rival da Premier League, o Chelsea.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal inglês Evening Standard, os Blues seriam os mais novos interessados em contratar o argentino, que deve deixar o City ao final da temporada. E o jogador estaria disposto a permanecer na Inglaterra em busca de estabelecer marcas significativas na liga local.

Aguero é o quarto maior artilheiro da história da Premier League, com 181 gols. Caso fique na Inglaterra e assine com o Chelsea, poderá brigar para ficar entre os três primeiros da lista dos maiores goleadores da liga, de acordo com o jornal.

PUBLICIDADE

A procura do Chelsea por um centroavante acontece mesmo com as contratações para o setor ofensivo dos alemães Timo Werner e Kai Havertz, ambos ainda sem se firmar no time londrino. Aguero surge como opção depois de que um possível interesse dos Blues por Erling Haaland não deve se concretizar neste momento. O técnico Thomas Tuchel está disposto a querer que os londrinos se reforcem no ataque e o nome do argentino surge como uma opção de peso para o plantel em busca de um goleador.

Mas os ingleses terão que enfrentar uma concorrência forte pelo argentino. O atacante também desperta interesse do Barcelona, do Real Madrid, do PSG e da Juventus e o jogador deverá ser um dos grandes nomes das especulações do mercado da bola na janela do próximo verão europeu.

LEIA MAIS

City pode não trazer substituto para Agüero no mercado, diz Guardiola

PUBLICIDADE


Gigantes da Europa lutam por contratação de Agüero, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester City)