Home Outros Esportes Alex Smith anuncia aposentadoria da NFL: relembre a trajetória

Alex Smith anuncia aposentadoria da NFL: relembre a trajetória

Em um vídeo publicado na sua conta do Instagram, Alex Smith anunciou sua aposentadoria após 16 temporadas na NFL

Amir R. Bliacheris
Colaborador do Torcedores

Alex Smith, Quarterback que jogou na última temporada pelo Washington Football Team, anunciou a aposentadoria hoje, 19 de abril, em um vídeo publicado em sua conta do Instagram. O anúncio veio após 16 temporadas na NFL. O jogador atuou por Washington Football Team, San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, durante a trajetória na liga. E, além dos seus lances em campo, ficou famoso pela lesão sofrida em 2018, onde chegou a correr risco de perder a perna.

PUBLICIDADE

Alex Smith é um nome que significa muita garra na NFL. Após uma lesão na perna em 2018, Smith ficou mais de 1 ano parado e 17 cirurgias para poder voltar aos gramados. Os médicos chegaram a dizer que andar seria um milagre. Mas Smith não desistiu. Em 2020 ele voltou a NFL após uma recuperação marcante, na Semana 5, contra os Rams. Ele foi parte do rodízio de Quarterbacks do time que foi campeão da NFC Leste da última temporada. Devido outra lesão, ele não jogou a partida do wildcard round, onde seu time viria a ser derrotado para o Tampa Bay Buccaneers. Vale ressaltar que ele recebeu 49 dos 50 votos possíveis para o prêmio de comeback player of the year.

Selecionado com a primeira escolha geral do Draft de 2005, Smith ficou até 2012 nos 49ers, em 2013 ele foi trocado para o Kansas City Chiefs após ter perdido o posto de titular da franquia de San Francisco para Colin Kaepernick. Em Kansas City Smith foi o titular por 5 temporadas antes de ir ao, na época, Washington Redskins. Smith foi o responsável por dar tempo a Patrick Mahomes se desenvolver nos Chiefs durante sua temporada de calouro.

PUBLICIDADE

Hoje, mais um grande jogador que ficará na história da liga, se aposentou.

 

LEIA MAIS

Fixador da perna de Alex Smith vira troféu parecido com Vince Lombardi

NFL deve mudar regra de numeração dos jogadores

PUBLICIDADE

Nike suspende contrato de Deshaun Watson após acusações de assédio sexual