Home Futebol Após assumir como vice de futebol, Marcos Herrmann abre o jogo sobre Tiago Nunes, fala de reforços e agradece Renato

Após assumir como vice de futebol, Marcos Herrmann abre o jogo sobre Tiago Nunes, fala de reforços e agradece Renato

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do novo vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A terça-feira, enfim, foi de anúncio no Grêmio. Depois de algumas idas e vindas e indefinição, o integrante do Conselho de Administração do clube, Marcos Herrmann, assumiu oficialmente como vice-presidente de futebol e deu a sua primeira coletiva. Na entrevista, ele admitiu conversas com o técnico Tiago Nunes, mas negou já existir algum tipo de acerto. O dirigente ainda falou de possíveis reforços e prestou um agradecimento a Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira logo abaixo as principais declarações de Marcos Herrmann, além do anúncio do clube sobre o seu nome e também uma breve biografia.

Tiago Nunes:

“Não tenho treinador escolhido, não tenho diretor de futebol escolhido. Está no projeto do clube e vamos fazê-lo. Existe uma pressa relativa. Tiago sem dúvida é um nome que está na lista. Conversamos com ele e outros treinadores. Embora estejamos muito confortáveis com o trabalho que o Thiago Gomes está fazendo. Por isso, não estamos ansiosos com este assunto do treinador. O Brasil tem treinadores muito bons, modernos e interessantes. E um deles é o Tiago Nunes, por isso conversamos com ele. Temos de cara um grande respeito por ele, mas não estamos acertados”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que falta para o acerto:

“Vamos conversar mais um pouco. Já temos imenso respeito por ele. Tem que haver empatia dele com o clube, conosco… tem que ser uma coisa harmônica. Formaremos um time que tem que funcionar dentro e fora de campo”

Primeiro contato com os jogadores:

“Só eu falei. Muitos deles (jogadores) não me conheciam, alguns me conheciam. Não conversei individualmente com ninguém. Mas acho que temos um elenco muito interessante. Eu e meus companheiros de diretoria confiamos nisso”

Evolução do time:

“Agora é fazer a roda girar, fazer o time jogar. E está jogando. Evidente que temos que melhorar muito. Mas uma transição de um clube vitorioso passa por dificuldades. Peço paciência ao torcedor, tenho certeza que vamos construir um futuro bacana”

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi:

“Tu está falando de um ídolo (Renato), de alguém que me fez feliz. Mas é um ciclo que se encerrou. Não tenho dúvidas de que um dia vai voltar. Ele nos deu muito exemplos positivos para tocarmos no futuro. O futuro está aí. Nossa admiração e agradecimento por ele. Ninguém substituirá o Renato. O Renato é insubstituível. Mas temos que tirar esta carga do próximo treinador. Temos que deixar ele trabalhar, vamos trazer pois acreditamos nele. Vou te dar uma dica: queremos trazer um técnico que goste de trabalhar com os jovens”

PUBLICIDADE

Sonho de títulos:

“Se eu quisesse colocar uma marca, seria taça no armário. Queria deixar esse legado para o clube. É um sonho. Mas tem outras equipes que querem destruir este sonho”

Possíveis reforços:

“Temos capacidade de investimento. Alguma coisa, vamos fazer. Não me preocupo em encher aeroporto, me preocupo em aquele atleta que chegar ser aplaudido em dois ou três meses. Vamos tentar minimizar os erros para ter uma boa competitividade. Esse é o desejo”

CONFIRA O TEXTO OFICIAL DO GRÊMIO SOBRE O ANÚNCIO DE MARCOS HERRMANN COMO VICE DE FUTEBOL:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa aos seus sócios e torcedores que Marcos Herrmann, membro do Conselho de Administração do Clube, é o novo vice de futebol para a temporada 2021. O dirigente assumiu sua função no início da tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho, onde já se reuniu com os atletas, comissão técnica e funcionários em uma primeira conversa à beira do campo de treinamento. Entre os principais desafios de sua gestão está a formação de sua equipe de trabalho à frente do departamento de futebol e, em breve, o anúncio de novo técnico para a casamata gremista”.

Biografia do dirigente:

PUBLICIDADE

Herrmann é sócio desde 1976 e conselheiro desde 1994. Já foi vice-presidente nas gestões dos ex-presidentes Cacalo (1998), Duda Kroeff (2009/2010) e Fábio Koff (2013/2014). Formado em direito e com pós-graduação em administração de empresas, compõe o Conselho de Administração gremista desde 2013, nas gestões de Fábio Koff e Bolzan.

 

PUBLICIDADE
Better Collective