Home Futebol Atlético-MG contrata observador técnico que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo

Atlético-MG contrata observador técnico que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo

Maurício Albuquerque trabalhou no Flamengo entre 2017 e 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG acertou a contratação do observador técnico Mauricio Albuquerque, segundo apurou o Torcedores.com. Ele desempenhou a função no Flamengo até 2020. O profissional, inclusive, é conhecido por indicar a contratação do atacante Rodrigo Muniz, que hoje é destaque do time rubro-negro no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Atlético-MG conversava com Mauricio Albuquerque desde fevereiro. Contudo, a diretoria atleticana pediu para o observador não acertar com qualquer clube. Afinal, o dirigente tinha interesse em leva-lo para trabalhar no Galo.

A princípio, Maurício Albuquerque chega ao Atlético-MG para atuar nas divisões de base. Primeiramente, ele terá a missão de observar jovens com potencial para defender as equipes amadoras. A diretoria entende que o mercado da bola está cada vez mais competitivo.

PUBLICIDADE

O objetivo é consolidar o Atlético-MG como referência na formação de jogadores no futebol brasileiro. Além de servir as categorias de base, Maurício Albuquerque também terá a missão de analisar o desempenho dos jogadores juniores, que possam compor o elenco principal.

O Atlético-MG tem buscado mudanças que resultem no crescimento de suas categorias de base. Afinal, o clube vem investindo pesado em melhorias no centro de treinamentos, reformulação de equipe e capacitação de profissionais.

Tudo isso se intensificou após a chegada de Rodrigo Caetano para comandar o futebol do Atlético-MG. Após a contratação do executivo de futebol, o clube tirou Erasmo Damiani, que passou pela seleção brasileira, do Internacional.

A carreira de Mauricio Albuquerque

Com larga experiência no futebol Maurício Albuquerque foi jogador do Vasco, América-MG, Paysandu e Marítimo entre os anos de 1979 e 1996. Após pendurar as chuteiras, ele se formou em educação física pelo Centro Universitário Celso Lisboa, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Bahia e Al Mujazzal, da Arábia Saudita, Mauricio Albuquerque acumulou experiência fazendo parcerias com treinadores como Arthur Bernardes, Celso Roth, Doriva, Joel Santana, Jorginho, entre outros.

LEIA MAIS: 

Atlético-GO faz consulta ao Flamengo por empréstimo de Rodrigo Muniz; saiba mais! 

Jemerson no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse no zagueiro do Corinthians 

Exclusivo! Observador que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo exalta gosto por gols do atacante