Home Automobilismo Band passa treino de classificação da F1 só para SP; veja horários e onde assistir

Band passa treino de classificação da F1 só para SP; veja horários e onde assistir

Moradores de outros Estados podem acompanhar pelo Bandsports; corrida de domingo passa na TV aberta

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O GP da Emilia Romagna, segunda etapa da temporada da Fórmula 1, será disputado neste domingo, com largada às 10h (de Brasília) e transmissão para todo o país pela Band e pelo F1TV, o aplicativo oficial da categoria.

PUBLICIDADE

O treino de classificação, no entanto, não terá transmissão nacional pela TV aberta. A emissora optou por exibir a sessão de sábado, às 9h, apenas para São Paulo. A transmissão pode até acontecer nos demais Estados, mas vai depender da intenção de cada afiliada, ou seja, não será imposta pela matriz em São Paulo. O resto do Brasil poderá acompanhar pela Bandsports, a emissora fechada do grupo de comunicação.

Também pelo Bandsports serão transmitidos os treinos livres. São duas sessões na sexta-feira, às 6h e às 9h30, e uma no sábado, às 6h – todas elas com uma hora de duração. Os treinos livres serão importantes porque os carros deste ano, até agora, só rodaram no circuito de Sakhir, no Bahrein – que recebeu a sessão oficial de testes, entre 12 e 14 de março, e o primeiro GP da temporada, vencido por Lewis Hamilton, no último dia 28.

PUBLICIDADE

A Band volta neste ano a transmitir a F1 depois de 40 anos de direitos exclusivos do Grupo Globo. No GP do Bahrein, a emissora fez uma programação especial, com três horas de programa antes da corrida. A audiência teve média de 5,2 pontos no Ibope em São Paulo, com picos de 6,4 pontos.

Veja horários e transmissão da Fórmula 1 neste fim de semana:

Primeiro treino livre: sexta, 6h – Bandsports e F1TV
Segundo treino livre: sexta, 9h30 – Bandsports e F1TV
Terceiro treino livre: sábado, 6h – Bandsports e F1TV
Treino de classificação: sábado, 9h – Band, Bandsports e F1TV
Corrida: domingo, 10h – Band e F1TV

LEIA MAIS

Band vai transmitir Rally dos Sertões em 2021 por todas as plataformas

PUBLICIDADE

TV Cultura fecha com a Indy e vai transmitir temporada 2021