Home Futebol Bayern pode tornar sucessor de Flick técnico mais caro da história

Bayern pode tornar sucessor de Flick técnico mais caro da história

Principal candidato a treinar o time alemão, comandante do RB Leipzig pode demandar um grande gasto dos bávaros

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Com a saída de Hansi Flick do comando do Bayern de Munique praticamente certa, o time bávaro deve procurar um novo treinador para a próxima temporada. E o nome cotado para assumir o cargo é Julian Nagelsman, do RB Leipzig.

Destaque nas últimas temporadas com a equipe do leste alemão, Nagelsmann é o principal especulado para assumir o cargo deixado por Flick. E a possibilidade da negociação pode tornar o comandante do Leipzig o técnico mais caro da história.

De acordo com o jornal alemão Bild, para liberar o treinador, o RB pede 30 milhões de euros. O contrato do comandante do time de Leipzig vai até 2023 e sem presença de cláusula de rescisão. Com os valores pedidos, o Bayern teria que demandar bastante dinheiro para tirar o desejado técnico.

PUBLICIDADE

A saída de Flick poderia abrir espaço para isto, já que os custos com o treinador poderiam ser convertidos nos valores para tirar Nagelsmann do Leipzig. Uma negociação entre os dois lados não está aberta, mas o comandante do time da Red Bull estaria disposto a deixar o clube para tentar o sucesso no principal clube do futebol da Alemanha.

O técnico mais caro da história é o português Andrés Vilas-Boas. Em 2011, o Chelsea pagou metade do que o Leipzig pede ao Bayern por Flick (15 milhões de euros) para contratar o treinador, na época no Porto.

LEIA MAIS

Torcedores do Santos se manifestam após pedido de demissão de Holan: “A panela venceu”

PUBLICIDADE