Bayern pode tornar sucessor de Flick técnico mais caro da história

Principal candidato a treinar o time alemão, comandante do RB Leipzig pode demandar um grande gasto dos bávaros

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do RB Leipzig

Com a saída de Hansi Flick do comando do Bayern de Munique praticamente certa, o time bávaro deve procurar um novo treinador para a próxima temporada. E o nome cotado para assumir o cargo é Julian Nagelsman, do RB Leipzig.

Destaque nas últimas temporadas com a equipe do leste alemão, Nagelsmann é o principal especulado para assumir o cargo deixado por Flick. E a possibilidade da negociação pode tornar o comandante do Leipzig o técnico mais caro da história.

De acordo com o jornal alemão Bild, para liberar o treinador, o RB pede 30 milhões de euros. O contrato do comandante do time de Leipzig vai até 2023 e sem presença de cláusula de rescisão. Com os valores pedidos, o Bayern teria que demandar bastante dinheiro para tirar o desejado técnico.

A saída de Flick poderia abrir espaço para isto, já que os custos com o treinador poderiam ser convertidos nos valores para tirar Nagelsmann do Leipzig. Uma negociação entre os dois lados não está aberta, mas o comandante do time da Red Bull estaria disposto a deixar o clube para tentar o sucesso no principal clube do futebol da Alemanha.

O técnico mais caro da história é o português Andrés Vilas-Boas. Em 2011, o Chelsea pagou metade do que o Leipzig pede ao Bayern por Flick (15 milhões de euros) para contratar o treinador, na época no Porto.

LEIA MAIS

Torcedores do Santos se manifestam após pedido de demissão de Holan: “A panela venceu”