Home Futebol Com gol contra Chelsea, Benzema se aproxima do top-3 da Champions League; confira todos os artilheiros da história

Com gol contra Chelsea, Benzema se aproxima do top-3 da Champions League; confira todos os artilheiros da história

Atacante do Real Madrid é um dos quatro maiores artilheiros da Champions League de todos os tempos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Real Madrid e Chelsea ficaram no empate em 1 x 1 na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões. Mas apesar do resultado ruim em casa, um jogador merengue tem motivos para celebrar. Isso porque Benzema, autor do gol de empate, chegou a uma importante marca na Champions League. O francês chegou aos 71 gols marcados. Com isso, ele empata na artilharia geral da competição com Raúl, ex-Real Madrid e fica apenas dois gols atrás de Lewandowski.

PUBLICIDADE

Confira quais são os principais artilheiros da Champions League

  1. 134 gols – Cristiano Ronaldo
  2. 120 gols – Messi
  3. 73 gols – Lewandowski
  4. 71 – Raúl e Benzema
  5. 56 gols – Van Nistelrooy
  6. 50 gols – Henry
  7. 49 gols – Di Stéfano
  8. 48 gols – Ibrahimovic, Schevchenko e Thomas Müller
  9. 46 gols – Eusébio e Inzaghi
  10. 44 gols – Drogba
  11. 42 gols – Del Piero
  12. 41 gols – Agüero e Neymar

Mais informações da Champions League

O empate com gols deixa o Chelsea com uma grande vantagem para o jogo de volta. Isso porque na Liga dos Campeões temos a regra do gol qualificado. Com isso, um empate sem gols garante os Blues em mais uma final da Champions League. Mas isso não quer dizer que o Real Madrid tenha uma missão impossível, afinal os Merengues garantem vaga na final com uma vitória simples. Um novo 1 x 1 leva a decisão para a prorrogação. Já qualquer outro empate com gols garante o time espanhol na final da competição.

O duelo decisivo irá ocorrer no próximo dia 05 de maio, às 16h (Horário de Brasília), no Stamford Brigdge. Antes disso, as equipes terão jogos pelas ligas locais. O Chelsea irá receber o Fulham, enquanto o Real receberá o Osasuna.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mbappé, Neymar, De Bruyne: Os 10 jogadores mais caros da semifinal da Champions League

Real Madrid x Chelsea: Qual elenco do duelo da semifinal da Champions League vale mais?