Home Esportes Olímpicos Bernardinho será o novo treinador da Seleção Francesa de Vôlei

Bernardinho será o novo treinador da Seleção Francesa de Vôlei

Técnico do Sesc Flamengo acertou com equipe europeia e assume o time após as Olimpíadas de Tóquio

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

O técnico Bernardinho vai voltar a dirigir uma seleção de vôlei após seis anos. O último jogo do técnico no comando de uma equipe nacional foi a final das Olimpíadas do Rio em 2016, no Rio de Janeiro. O anúncio foi oficializado na última segunda-feira (12), pelos canais de comunicação da Federação Francesa de Vôlei. Mesmo com as atividades na Seleção, o trabalho no time nacional, com o Sesc Flamengo continua para a próxima temporada de clubes. Na última Superliga a equipe ficou na quinta colocação.

PUBLICIDADE

Bernardinho comandou uma seleção na beira pela última vez nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Na ocasião, o técnico conquistou pela segunda vez a competição. Curiosamente, durante a campanha do ouro do Brasil, uma das adversárias foi a Seleção Francesa. Na época, Brasil e França realizaram um confronto decisivo, que eliminou os “azuis” ainda na fase de grupos. Após a vitória a equipe com Lucarelli e companhia fizeram a campanha vitoriosa rumo ao título.

A contratação de Bernardinho inicia a preparação da França em busca de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A Seleção Francesa conta com nomes de jogadores conhecidos no cenário do vôlei mundial. Casos de N’Gapeth, Toniutti e LeRoux, destaques nos torneios nacionais da Rússia, Polônia e Alemanha, respectivamente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fernanda Garay anuncia “despedida” do Praia Clube
Zé Roberto Guimarães anuncia lista para a Liga das Nações