Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Boca Juniors aumenta lista de vitórias sobras brasileiros na Libertadores; confira a lista

Boca Juniors aumenta lista de vitórias sobras brasileiros na Libertadores; confira a lista

Triunfo sobre o Santos na Libertadores faz time argentino alcançar 25ª vitória sobre times brasileiros na competição

Por Victor Martins em 28/04/2021 13:01 - Atualizado há 3 meses

Divulgação/Facebook Oficial Boca Juniors

O Santos foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0 nesta terça-feira (27) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Um resultado que não apenas complicou o Peixe na competição mas também manteve o nome do time argentino como ‘maior algoz’ do futebol brasileiro na competição.

O triunfo do Boca em cima dos santistas foi o 25º dos xeneizes contra times brasileiros na competição. A equipe é a líder isolada dentre aqueles que mais obtiveram triunfos contra as equipes do Brasil, segundo informação de Rodolfo Rodrigues, do Torcedores.com

São nove vitórias a mais do que o segundo colocado da lista, o Nacional-URU, que venceu times brasileiros na Libertadores por 16 vezes. Com 15 vitórias, vem outra equipe uruguaia, o Peñarol. Ambas, no entanto, não terão por enquanto a chance de se aproximar do Boca. O grupo do Nacional não tem equipes do Brasil em sua composição e o Peñarol enfrentará um brasileiro (Corinthians), mas na Copa Sul-Americana.

Como título de comparação, o Boca supera em muito seu maior rival, o River Plate. Los Millonarios tem ‘apenas’ 13 vitórias sobre brasileiros na história da Libertadores. O que dá mostras do perigo que o time de La Bombonera sempre colocou em time nacionais desde o começo da competição, em 1960.

E caso vença o Santos na Vila Belmiro na volta, pode ampliar sua vantagem. Assim como o Olímpia (que enfrenta o Inter na fase de grupos), a LDU (grupo do Flamengo), o River (que está na chave do Fluminense) e o Cerro Porteño (no Grupo do Atlético-MG)

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Barcelona monta estratégia para contratar Neymar

Exit mobile version