Home Futebol Borussia Dortmund x Manchester City: Acompanhe o jogo em tempo real da Champions League

Borussia Dortmund x Manchester City: Acompanhe o jogo em tempo real da Champions League

Borussia Dortmund x Manchester City jogam nesta quarta-feira (14) pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A UEFA Champions League define nesta quarta-feira seus dois últimos semifinalistas. Um deles sairá de Borussia Dortmund x Manchester City, confronto este marcado para às 16h, no qual o Torcedores.com irá acompanhar e traze todos os lances AO VIVO e em tempo real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo de ida entre Borussia Dortmund x Manchester City deu vitória inglesa por 2 a 1 em casa. Os Citizens se classificam com empate. Aos alemães, cabe vencer por 1 a 0 ou qualquer diferença por dois gols para ir para a semifinal. Quem vencer encara o Paris Saint-Germain, que eliminou o Bayern de Munique.

Como virão as equipes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund ainda briga pela classificação para as copas europeias na Bundesliga (está em quinto, com 46 pontos) e, em sua última partida pela competição nacional, venceu fora de casa o Stuttgart por 3 a 2. A missão de vencer por um mero 1 a 0 talvez pareça fácil para os comandados de Edin Terzic, especialmente pelo fato de jogar em casa. Mas encarar o líder da Premier League pode ser um problema.

Sem Sancho, Witzel, Zagadou e Schmelzer, o time da Vestfália voltará a confiar nos gols de Haaland, que vem passando por um jejum pessoal, não marcando gols há seis jogos. É nos gols do norueguês que o Dortmund confia na busca pela classificação para às semifinais.

No Manchester City, a derrota para o Leeds United na última rodada não afetou os planos do time de Pep Guardiola, que segue líder isolado da Premier League. E se volta para a busca de um título inédito para sua equipe, o de campeão da Champions. Sem muitos problemas para ser escalado.

PUBLICIDADE

Gündogan e Rúben Dias, alguns dos atletas poupados pelo treinador contra o Leeds, devem voltar a campo para serem titulares nesta quarta. Não há entre os titulares de Pep problemas com lesões, com apenas Aguero e Laporte desfalques do time para encarar os alemães.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Borussia Dortmund x Manchester City

Local:: Signal-Iduna Park, Dortmund (ALE)
Horário: : 16h (horário de Brasília
Árbitro: : Carlos del Cerro (ESP)
Assistentes: Juan Yusté e Roberto Alonso (ambos da Espanha)
Transmissão: TNT e Estádio TNT Sports

Borussia Dortmund

Hitz; Meunier, Akanji, Hummels e Raphaël Guerreiro; Emre Can, Bellingham e Dahoud. Knauff, Haaland e Reus

Técnico:
Edin Terzic

PUBLICIDADE

Manchester City

Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e João Cancelo; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Foden

Técnico: Pep Guardiola

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

10 jogadores que tinham o futuro promissor no futebol, mas acabaram não brilhando

Better Collective