Home Futebol Botafogo está procurando ‘9 experiente’ para Série B, diz Chamusca

Botafogo está procurando ‘9 experiente’ para Série B, diz Chamusca

Com saídas de Pedro Raul e Babi, Glorioso quer nome no ataque para sequência da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A eliminação do Botafogo na Copa do Brasil faz com a única competição nacional que o Glorioso tem a focar na temporada seja a Série B, que ainda não começou. E o técnico Marcelo Chamusca quer que o time traga um nome importante no ataque para compor o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a derrota nos pênaltis para o ABC, na última quarta-feira (14), o técnico Marcelo Chamusca revelou que a diretoria botafoguense deseja um ‘9 experiente’ para a disputa da Série B. Isto por causa das perdas que o setor ofensivo teve e das opções consideradas muito jovens para ser o ‘homem-gol’ alvinegro.

“O clube já tem um planejamento e a gente está trabalhando para buscar um 9. Um 9 experiente, maduro. Um 9 que tenha um conhecimento maior da competição que nós vamos disputar para que a gente tenha ali um jogador mais preparado”, declarou Chamusca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com as saídas de Pedro Raul (para o Kashiwa Reysol-JPN) e Matheus Babi (Athletico Paranaense), as opções do treinador para o ataque do Botafogo são Rafael Navarro e Matheus Nascimento. A lesão de Navarro abriu espaço para Gabriel, outro jovem atleta da base botafoguense. Sem um nome de mais experiência, a missão dos dirigentes é de tentar dar este reforço a Chamusca para a Série B.

“A gente também estuda a oportunidade, se a gente entender e analisar que mais um jogador na posição é interessante pelas questões de lesões ou sequência de jogos, a gente vai fazer. Mas o planejamento foi feito para que déssemos oportunidades aos mais jovens, já que existe uma forte cobrança sobre essa situação”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Chamusca rebate críticas a jogadores do Botafogo após eliminação da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Better Collective