Home Futebol Chamusca rebate críticas a jogadores do Botafogo após eliminação da Copa do Brasil

Chamusca rebate críticas a jogadores do Botafogo após eliminação da Copa do Brasil

Glorioso perdeu para o ABC e foi eliminado na Copa do Brasil nesta quarta-feira (14)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo volta a tropeçar de forma precoce na Copa do Brasil ao ser eliminado pelo ABC nos pênaltis após empate com o ABC no tempo normal. E as críticas sobre o começo de trabalho de Marcelo Chamusca e o elenco já aumentam.

PUBLICIDADE

Chamusca tratou de defender o elenco após a eliminação e rebateu críticas a determinados jogadores, vendo que a ‘culpa’ pela eliminação tem de ser distribuída a todo o grupo. Rafael Carioca e Luiz Otávio foram dois dos jogadores mais criticados nas redes sociais.

“Acho injusto, num momento como esse, você individualizar a culpa e jogar responsabilidade. Ela é de todos os jogadores e da comissão técnica. E eu assumo a minha parte também”, disse o treinador botafoguense, que defendeu os dois atletas citados.

PUBLICIDADE

“A opção que fiz pelo Rafael Carioca foi pela postura, como foi contra o Volta Redonda, que foi boa. Quando a gente entendeu que ele tinha caído, colocamos o PV, que é muito bom jogador e vai ter suas oportunidades. Sobre o Luiz Otávio, eu tive dois jogos interessantes quando a gente colocou ele perto do Pedro Castro. No sábado, ele deu equilíbrio maior ao setor defensivo e achamos interessante. Ele ficou uns dias parado no departamento médico, mas voltou a treinar e estava apto. A gente não pode colocar toda a responsabilidade em cima de um jogador”, afirmou.

PUBLICIDADE

O técnico do Fogão admitiu que o time pecou no jogo, em especial no primeiro tempo, em que o time não conseguiu pressionar o ABC. Apesar das mudanças feitas na segunda etapa e que renderam ao Botafogo o empate,

“A eliminação é horrível para nós, péssima em todos os sentidos. Estamos decepcionados, entramos no jogo com uma rotação muito baixa, demoramos a tomar o controle. O que apresentamos hoje (quarta) foi muito pouco. No segundo tempo, fizemos alterações e tentamos melhorar, mas só conseguimos empatar no último minuto. Não dá para entrar num jogo como esse, decisivo, e demorar para entrar no jogo. Isso acarretou na eliminação”, disse.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Botafogo negocia com jogadores ex-Vasco e Corinthians

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

PUBLICIDADE