Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Botafogo negocia com jogadores ex-Vasco e Corinthians

Mercado da Bola: Botafogo negocia com jogadores ex-Vasco e Corinthians

Ambos foram oferecidos por um empresário conhecido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Botafogo pode contar com dois experientes jogadores para a sequência da temporada. Ex-Vasco e Corinthians, os meio-campistas Fellipe Bastos e Marlone foram oferecidos ao clube pelo empresário Carlos Leite, que agencia ambos. A informação foi publicada inicialmente pelo site Plantão enfoco.

O clube busca justamente experiência para o elenco na disputa da Série B do Brasileirão, o que pode fazer que as negociações sejam abertas nos próximos dias, tanto com um, quanto com outro. Atletas de baixo custo, podem ajudar o Botafogo, que acabou de ser eliminado da Copa do Brasil pelo ABC.

Fellipe Bastos
O volante de 31 anos foi revelado pelo próprio Botafogo, mas nunca chegou a atuar profissionalmente pelo clube e saiu em 2007 para o PSV, onde também não jogou. Em 2008 foi para o Benfica, onde finalmente estreou como profissional. Ficou no clube até 2009, quando passou a ser emprestado.

PUBLICIDADE

Rodou por Belenenses e Servette, da Suíça, antes de desembarcar no Vasco, em 2010, onde conseguiu sequência e se destacou. Ficou até 2013, quando foi para a Ponte Preta e foi o destaque da campanha que levou a Macaca à final da Copa Sul-Americana, mas perdeu o título para o Lanús, da Argentina.

Retornou ao Vasco no ano seguinte, mas logo foi para o Grêmio, onde ficou até 2015. Passou ainda pelo Al Ain e pelo Baniyas, dos Emirados Árabes, antes de voltar ao Brasil em 2017 para atuar pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro. Em 2018 foi ao Sport por empréstimo, onde foi titular. Em 2019 retornou ao Vasco, seguindo até 2020, quando seu contrato chegou ao fim.

Marlone
O meia de 29 anos fez a base no Vasco e estreou pelo clube em 2012, tendo se destacado no ano seguinte. Em 2014 foi contratado pelo Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro. Sem destaque, foi para o Fluminense, mas também não conseguiu sequência e foi para o Sport por empréstimo no mesmo ano. Agora sim com destaque, chamou a atenção do Corinthians e foi contratado em 2016.

Em 2017 passou por mais um grande do futebol brasileiro, o Atlético-MG, mas voltou a ser cedido ao Sport, onde voltou a ter sequência como titular. Em 2019 assinou com o Goiás, foi bem e fechou com o Suwon, da Coreia do Sul, seu último clube.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Bahia se interessa por jovem jogador de gigante da Série A