Home Futebol 10 jogadores brasileiros que foram cortados em cima da hora e não disputaram a Copa do Mundo

10 jogadores brasileiros que foram cortados em cima da hora e não disputaram a Copa do Mundo

No dia do aniversário do ex-volante Emerson, o Torcedores.com lista 10 craques brasileiros que não disputaram a Copa do Mundo devido à lesão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ápice da carreira de um atleta é disputar uma Copa do Mundo. Mas em alguns casos, surgem lesões que impossibilitam esses sonhos. Com o Brasil não é diferente, e já perdemos excelentes jogadores machucados.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário do ex-volante Emerson, o Torcedores.com lista 10 jogadores que foram cortados da Copa do Mundo em cima da hora.

10 brasileiros que foram cortados em cima da hora e não disputaram a Copa do Mundo

Rogério (1970)

O ponta-direita do Botafogo acabou sendo cortado por lesão da Copa que resultaria o Tricampeonato do Brasil. Rogério era titular daquele time, e acabou sendo substituído por Jairzinho. O resto é história!

PUBLICIDADE

Clodoaldo (1974)

O volante ex-Santos foi cortado 10 dias antes da Copa do Mundo de 1974, e Mirandinha foi convocado em seu lugar.

Careca (1982)

Cotado para ser titular daquele esquadrão brasileiro, Careca foi mais um a perder uma Copa por lesão. O centroavante teve um estiramento na coxa esquerda, e acabou sendo substituído por Roberto Dinamite. No entanto, Serginho Chulapa acabou sendo o titular da posição.

Toninho Cerezo (1986)

Homem de confiança de Telê Santana, Toninho teve distensão na coxa, dando lugar ao jovem Valdo, que jamais havia vestido a camisa da Seleção Brasileira.

Ricardo Gomes (1994)

Mozer já havia sido cortado, mas a principal ausência na zaga foi a de Ricardo Gomes, com uma lesão muscular. Em sua vaga, Ronaldão foi convocado para a Copa do Mundo de 94. Apesar das baixas, Márcio Santos e Aldair deram conta do recado, e o Brasil saiu com o Tetra.

PUBLICIDADE

Juninho Paulista (1998)

O meia estava em seu auge na carreira, mas ficou de fora daquela Copa após fraturar o tornozelo esquerdo.

Romário (1998)

Mas a principal baixa da Copa do Mundo de 98, não só no Brasil, mas como em qualquer seleção, foi o baixinho Romário. O craque de 94 teve lesão na panturrilha direita e acabou ficando de fora da disputa daquela Copa.

Emerson (2002)

Aniversariante do dia, Emerson tinha status de titular, mas acabou lesionando o braço em um rachão, enquanto atuava como goleiro. Ricardinho foi o escolhido para sua vaga, e Kleberson acabou sendo o titular da posição na Copa.

Edmílson (2006)

Titular na Copa do Mundo de 2002, o volante Edmílson teve grave lesão no joelho, apenas 13 dias antes do início da competição. Mineiro do São Paulo, acabou sendo convocado.

PUBLICIDADE

Daniel Alves (2018)

Fechamos a lista, com o lateral-direito titular absoluto das últimas Copas do Mundo. Daniel Alves teve lesão no joelho direito, dando lugar à Fagner do Corinthians.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

PUBLICIDADE