Campeão Brasileiro em 2009, ex-promessa do Flamengo é o novo reforço do Clube do Remo

Erick Flores assinou contrato com o Remo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Flamengo

Antes de mais nada, o Clube do Remo anunciou um novo atacante para a temporada 2021. O atacante Erick Flores, ex-Boavista, foi confirmado pelo Leão Azul para reforçar o elenco comandado pelo técnico Paulo Bonamigo, que tem como maior missão neste ano a Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 31 anos, o atacante tem larga rodagem no futebol brasileiro. Começou a carreira no Flamengo, posteriormente passou por Ceará, Náutico, Boavista, Duque de Caxias, Itumbiara, Avaí, ABC, São Bernardo, Fortaleza, Criciúma, Brasiliense, Volta Redonda e Boavista.

A temporada mais emblemática de sua carreira foi em 2009. Afinal, ele integrou o elenco do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, disputou oito jogos na competição que teve Adriano e Petkovic como protagonistas.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Erick Flores tem como características a velocidade, habilidade, qualidade no passe e visão de jogo. A princípio, ele chega ao clube para disputar posição com Lucas Tocantins, um dos destaques da equipe paraense neste começo de temporada.

A estreia de Erick Flores com a camisa azulina deve acontecer deve acontecer já no próximo dia 28 de abril, contra o Paragominas, fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Paraense. Na competição, a equipe azulina está na liderança do grupo B com sete pontos.

A carreira de Erick Flores

Nascido no Rio de Janeiro, Erick Flores Bonfim foi revelado nas categorias de base do Flamengo em 2003. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Marcelo Carné, do Juventude, Renato Augusto, do Beijing Guoan, Camacho, do Corinthians e Paulo Sérgio, da Ponte Preta.

Com a camisa rubro-negra, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Apesar de ser considerado um jogador promissor, o jogador acumulou uma série de problemas extracampo. Foi dispensado após o encerramento do seu contrato em 2013.

LEIA MAIS: 

Bangu anuncia Felipe Loureiro, ex-meia de Vasco, Flamengo e Palmeiras, como novo técnico 

Grêmio faz contato com empresário para sondar Michael, do Flamengo 

Botafogo acerta com ex-goleiro de Flamengo e Vasco para reforçar o time sub-20