Home Mercado da Bola Campeão Brasileiro em 2009, ex-promessa do Flamengo é o novo reforço do Clube do Remo

Campeão Brasileiro em 2009, ex-promessa do Flamengo é o novo reforço do Clube do Remo

Erick Flores assinou contrato com o Remo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Clube do Remo anunciou um novo atacante para a temporada 2021. O atacante Erick Flores, ex-Boavista, foi confirmado pelo Leão Azul para reforçar o elenco comandado pelo técnico Paulo Bonamigo, que tem como maior missão neste ano a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, o atacante tem larga rodagem no futebol brasileiro. Começou a carreira no Flamengo, posteriormente passou por Ceará, Náutico, Boavista, Duque de Caxias, Itumbiara, Avaí, ABC, São Bernardo, Fortaleza, Criciúma, Brasiliense, Volta Redonda e Boavista.

A temporada mais emblemática de sua carreira foi em 2009. Afinal, ele integrou o elenco do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, disputou oito jogos na competição que teve Adriano e Petkovic como protagonistas.

PUBLICIDADE

Erick Flores tem como características a velocidade, habilidade, qualidade no passe e visão de jogo. A princípio, ele chega ao clube para disputar posição com Lucas Tocantins, um dos destaques da equipe paraense neste começo de temporada.

A estreia de Erick Flores com a camisa azulina deve acontecer deve acontecer já no próximo dia 28 de abril, contra o Paragominas, fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Paraense. Na competição, a equipe azulina está na liderança do grupo B com sete pontos.

A carreira de Erick Flores

Nascido no Rio de Janeiro, Erick Flores Bonfim foi revelado nas categorias de base do Flamengo em 2003. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Marcelo Carné, do Juventude, Renato Augusto, do Beijing Guoan, Camacho, do Corinthians e Paulo Sérgio, da Ponte Preta.

Com a camisa rubro-negra, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Apesar de ser considerado um jogador promissor, o jogador acumulou uma série de problemas extracampo. Foi dispensado após o encerramento do seu contrato em 2013.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Bangu anuncia Felipe Loureiro, ex-meia de Vasco, Flamengo e Palmeiras, como novo técnico 

Grêmio faz contato com empresário para sondar Michael, do Flamengo 

Botafogo acerta com ex-goleiro de Flamengo e Vasco para reforçar o time sub-20