Bangu anuncia Felipe Loureiro, ex-meia de Vasco, Flamengo e Palmeiras, como novo técnico

Contrato de Felipe Loureiro com o time Alvirrubro vai até o fim de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Tigres do Brasil

Antes de mais nada, o Bangu anunciou a contratação de Felipe Loureiro. O Torcedores.com apurou que seu contrato vai até o fim desta temporada. Desempregado desde setembro de 2019, quando deixou o cargo de coordenador técnico da Ponte Preta.

Felipe Loureiro será o substituto de Marcelo Marelli, demitido devido aos maus resultados da equipe no Campeonato Carioca. Ele chega ao clube acompanhado do auxiliar-técnico Matheus Curopos, que vai preencher a vaga de Rosinei Adolfo.

A expectativa é que Felipe Loureiro só comece a trabalhar na próxima segunda-feira, após a última rodada do Campeonato Carioca, quando o Bangu encara o Nova Iguaçu, domingo, às 15h15, em Moça Bonita.

A mudança na comissão técnica foi motivada após o Bangu perder por 5 a 1 para a Portuguesa da Ilha, no Luso-Brasileiro, pela 9ª rodada da Taça Guanabara. De lá para cá, Juninho Martins assumiu interinamente o comando da equipe Alvirrubra.

Nos últimos anos, Felipe Loureiro fez cursos de gestão esportiva na Universidade do Futebol. Além disso, tirou as licenças A e B da CBF Academy para trabalhar no futebol brasileiro. Nesse ínterim, fez estágios no Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Vasco.

A única experiência de Felipe Loureiro como treinador foi em 2017. Na ocasião, ele comandou o Tigres do Brasil em sete jogos do Campeonato Carioca. No entanto, foi demitido devido a fraca campanha do time. Foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória.

A contratação de Felipe Loureiro contou com o apoio da empresa Casa Soccer. A agência de marketing esportivo comanda o futebol do Bangu desde janeiro de 2020. A parceira do clube, inclusive, foi responsável pela contratação do volante Marcelo Mattos ex-Botafogo e Vasco.

A carreira de Felipe

Enquanto jogador, Felipe Jorge Loureiro vestiu a camisa do Vasco em duas oportunidades (1996 a 2002 e 2010 a 2012) e marcou 33 gols em 373 partidas. Nesse ínterim, conquistou camisa vascaína a Copa Libertadores da América (1998), a Copa Mercosul (2000), o Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), a Copa do Brasil (2011), o Torneio Rio-São Paulo (1999) e o Campeonato Carioca (1998).

Além disso, Felipe passou por Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense onde venceu o Campeonato Carioca de 2004 e 2005, respectivamente. No exterior, o ex-jogador passou pela Roma, Galatasaray e Al-Sadd. Em 2004, integrou o grupo da Seleção Brasileira quando venceu a Copa América.

LEIA MAIS: 

Botafogo acerta com ex-goleiro de Flamengo e Vasco para reforçar o time sub-20 

Ex-crush de Anitta troca o futebol carioca pelo Paraná; saiba mais! 

Má administração, troca de técnicos e decepções em campo marcam primeiro rebaixamento do Macaé no Carioca