Home Mercado da Bola Ex-crush de Anitta troca o futebol carioca pelo Paraná; saiba mais!

Ex-crush de Anitta troca o futebol carioca pelo Paraná; saiba mais!

Ex-America, Pedro assinou contrato com o Tricolor da Vila até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Paraná acertou a contratação do centroavante Pedro, de 22 anos, um dos destaques do America na primeira fase do Campeonato Carioca. A princípio, o jogador chega para disputar posição com Da Silva, Matheus Rodrigues e Ruan.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, Pedro chamou a atenção do técnico Maurílio Silva em alguns jogos do America na seletiva do Estadual. Ele teve atuações destacadas na vitória por 3 a 1 sobre o Americano e no empate em 2 a 2 com o Friburguense.

“Sou um atacante de área, busco movimentar bem para criar espaço, tenho uma boa finalização e presença de área. Estou muito focado, motivado e com muito trabalho vou ajudar o Paraná Clube neste período de reconstrução”, disse atleta ao site oficial do Paraná Clube.

PUBLICIDADE

Com 22 anos, Pedro marcou três gols em cinco jogos com a camisa rubra. Contudo, encontrou dificuldades para seguir no estádio Giulite Coutinho. Afinal, a falta de estrutura e de dinheiro do clube carioca foram pontos fundamentais para a mudança de ares.

Essa instabilidade financeira e administrativa acabou impedindo que o America conseguisse uma vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Por isso, a diretoria se viu obrigada a vender o jogador para cobrir gastos do departamento de futebol.

O Serra Macaense, clube do interior do Rio de Janeiro, comprou 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao clube rubro. O valor não foi divulgado por uma questão de estratégia de mercado. Após a operação, o Serrinha emprestou o atleta ao Tricolor da Vila até o fim de 2021.

A vida do centroavante fora das quatro linhas

Com pinta de galã de novela das oito, Pedro é um sucesso nas redes sociais. Com mais de 24 mil seguidores no Instagram, ele tem uma fã de carteirinha assinada: Anitta. A cantora passou a segui-lo e a curtir suas fotos no começo do ano.

PUBLICIDADE

O fã-clube da artista percebeu os likes e começou a ‘shippar’ o casal. A expressão é usada quando alguém quer indicar que aprova determinado relacionamento ou torce por ele.  Apesar de terem sido ‘shippados’, Anitta e Pedro nunca foram vistos juntos (pelo menos ainda não).

A carreira de Pedro

Revelado pelo América-MG, Pedro Augusto Cabral Carvalho foi formado nas categorias de base do clube. Em 2019, ele chamou a atenção de observadores de grandes clubes do futebol brasileiro após ser um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, Pedro deixou o clube mineiro após seus representantes entrarem em rota de colisão com a diretoria do Coelho. Na época, as partes não chegaram a um acordo para a renovação de contrato do atleta.

Em 2020, o centroavante teve breve passagem pelo Passo Fundo onde disputou a Série B do Campeonato Gaúcho e a Copa da Federação Gaúcha. Nesse ínterim, disputou apenas duas das nove partidas que o clube fez na temporada. Posteriormente, acertou com o America do Rio.

Agora, Pedro tenta recuperar o tempo perdido no Paraná Clube. Além do Campeonato Paranaense, o Tricolor da Vila terá duas competições pela frente neste ano: a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

LEIA MAIS: 

Fim da novela: Matheus Babi acerta com o Athletico Paranaense e deixa o Botafogo

Matheus Babi rejeita oferta do Athletico Paranaense e abre caminho para acerto com Fluminense 

Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo 

Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação