Campeonato Gaúcho terá uso do VAR durante a disputa das semifinais

Inter pega o Juventude e Grêmio enfrenta o Caxias em partidas de ida e volta pela semifinal do Campeonato Gaúcho

Gabriel Neves
26 anos. Jornalista formado na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Passagens por Footstats e Placar Uol. Participante do podcast ''As Quatro Forças''.

Crédito: Divulgação/FGF

Após o fim da primeira fase do Gauchão no fim de semana que se passou, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou, domingo (25), a utilização do árbitro de vídeo nos jogos semifinais do Campeonato Gaúcho. Em seu site oficial, a entidade noticiou que firmou parceria com a empresa Hawk-Eye para presença do VAR durante a reta final do estadual.

VAR NO CAMPEONATO GAÚCHO

A tecnologia do árbitro de vídeo havia sido usada no estadual apenas no Gre-Nal pela nona rodada da primeira fase. O jogo ocorreu na Arena do Grêmio e foi vencido pelos donos da casa, por 1 a 0, com gol marcado por Léo Chú.

Estava previsto que a tecnologia só iria voltar a ser utilizada nos jogos da final. Mas, agora, os quatro duelos que antecedem a decisão também contarão com o auxílio do vídeo.

A próxima fase do Gauchão começa no primeiro fim de semana do mês de maio, ainda sem definição de datas e horários. Os times se enfrentam em partidas de ida e volta, com a dupla Gre-Nal decidindo os confrontos em casa.

LEIA MAIS:

Grêmio faz contato com empresário para sondar Michael, do Flamengo

GreNal: As maiores goleadas entre Grêmio e Internacional